Aston Villa x Manchester United – Melhores momentos e resultado

Aston Villa x Manchester United – Melhores momentos e resultado
(Foto: Reprodução/AVFCOfficial)

Neste sábado (15), o Aston Villa recebeu o Manchester United pela 22ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, na estreia brilhante de Coutinho, que criou a jogada do primeiro gol e marcou o segundo, o placar final no Villa Park foi de 2 x 2. Confira abaixo todos os detalhes do duelo.

Aston Villa x Manchester United – Melhores Momentos

1º Tempo – Aston Villa começa com apagão e United aproveita

Dessa forma, logo no início da primeira etapa, o Aston Villa se mostrou perdido em campo. Aos 6′, Alex Telles cobrou falta curta para Bruno Fernandes, que chutou de fora da área. Cavani tentou desviar, mas a bola passou na direção do gol e Martínez “frangou”. Como havia um defensor dando condição para o centroavante do Manchester, o gol foi legal.

Após o gol, o Aston Villa seguiu sem se entender em campo. Todavia, por volta dos 30′, o time começou a se encaixar e o adversário passou a se defender. Assim, a posse de bola no jogo mudou e o Villa passou a dominar o jogo. Ainda assim, o placar final do primeiro tempo foi 1 x 0 para os visitantes.

2º Tempo – Coutinho entra e iguala o placar com Ramsey

Na volta para a segunda etapa, o Manchester United atacou primeiro. No entanto, logo após o primeiro ataque, a bola voltou aos pés dos mandantes. Com o Villa Park lotado, o time comandado por Gerrard desenhou uma partida semelhante ao duelo entre os dois times na FA Cup, que aconteceu na última segunda-feira (10). Ainda assim, mesmo com o domínio do jogo, o Villa não conseguia marcar, parando em De Gea. Assim, aos 67′, enquanto Coutinho estava na beira do gramado, pronto para entrar, Bruno Fernandes marcou o segundo.

Após passe errado de Sanson, Fred rolou a bola para Bruno, que chutou da entrada da área e marcou um golaço. No entanto, quando tudo parecia perdido, Coutinho entrou em campo. Em parceria com Jacob Ramsey e Buendia, Coutinho começou a gostar do jogo, participando dos ataques por todos os lados. Dessa forma, aos 77′, Philippe fez uma linda jogada, que acabou resultando no gol de Ramsey, que só não teve assistência do brasileiro por conta do toque do zagueiro.

Pouco depois, aos 81′, Ramsey recebeu a bola dentro da área, cruzou rasteiro, por fora dos dois zagueiros, e achou Philippe Coutinho na área, que marcou seu primeiro gol pelo Villa. Assim, com os gols de Ramsey e Coutinho, o Villa conseguiu empatar o duelo, que terminou em 2 x 2. Alex Telles e Fred também se destacaram, dando as duas assistências para Bruno Fernandes.

Aston Villa x Manchester United – O que acontece agora?

Agora, o Aston Villa se prepara para enfrentar o Everton, ex-clube do estreante Digne, que começou no time titular neste sábado (15). O duelo acontece no próximo sábado (22), às 9h30, no Goddinson Park. Por outro lado, o Manchester United encara o Brentford na próxima quarta-feira (19), em partida atrasada da 17ª rodada, fora de casa.