Aston Villa x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Em suma, nesta quarta-feira (1), Aston Villa x Manchester City se enfrentaram no Villa Park, pela 14ª rodada da Premier League. Assim, com gols de Rúben Dias e Bernardo Silva ainda na primeira etapa, os Citizens venceram e continuam batalhando pela liderança do campeonato. A saber, Watkins diminuiu no inicio da segunda etapa, mas o placar permaneceu em 2 x 1.

Aston Villa x Manchester City – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Citizens absolutos

Em suma, o Manchester City começou pressionando o Aston Villa e chegou com perigo antes do primeiro minuto, com João Cancelo, parando em Martinez. Em seguida, Jesus tentou a finalização mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol. No lance seguinte, Rodri finalizou e parou em Martinez novamente. Enfim, os Citizens passaram os primeiros minutos fazendo muita pressão, chegando a ter quatro escanteios em cinco minutos. Enquanto isso, os Villans buscavam o contra ataque, com Buendia, Bailey e Watkins, tendo o primeiro ataque aos 10 minutos, quase abrindo o placar com o jamaicano.

Enfim, o City diminuiu um pouco sua pressão e deu alguns espaços para contra ataque dos Villans. Contudo, quem saiu na frente foi o Manchester. Dessa forma, após linda jogada de Sterling, o atacante rolou pra trás e Rúben Dias, como elemento surpresa, pegou de primeira, jogou no canto e abriu o placar. Assim, o Aston Villa sentiu o gol e diminuiu o impeto para empatar a partida. Dessa forma, em um contra ataque antes do intervalo, Gabriel Jesus foi acionado em um grande lançamento de Fernandinho e cruzou para Bernardo Silva, sozinho e dentro da área, pegar de primeira, fazer um golaço e ampliar o placar.

2º Tempo: Watkins diminui e bota fogo no duelo, mas não o suficiente

Já na segunda etapa, no primeiro lance de ataque do Aston Villa, o cenário mudou. Assim, em cobrança ensaiada de escanteio, Douglas Luiz cobrou e Watkins pegou de primeira para diminuir e colocar o Aston Villa de volta no jogo. Após o gol, os Citizens buscaram dar uma resposta imediata para voltar a ter uma vitória confortável. Dessa forma, chegou a levar perigo em finalizações de Zinchenko e João Cancelo. Assim, o City ficou mais com a posse da bola na segunda etapa, mesmo sem criar tantas chances como de costume.

Aos 25′ minutos, Rodri lançou Bernardo Silva de trivela e o português cruzou na área buscando devolver a linda assistência de Gabriel Jesus. Contudo, mesmo com um lindo domínio, o brasileiro pegou mal e desperdiçou uma grande chance. Em seguida, após uma grande jogada entre Douglas Luiz e Buendia, o argentino deixou Chukwuemeka na cara do gol, mas Ederson fez um grande defesa e impediu o empate. Enfim, com muita disputa, principalmente no meio de campo, as equipes pouco criaram nos últimos 15 minutos de jogo. Assim, o placar por 2 x 1 se concretizou na vitória do Manchester City.

Aston Villa x Manchester City – O que acontece agora?

Por fim, com a vitória, os Citizens somam mais três pontos, chegam a 32 e ficam a um do líder Chelsea, que venceu o Watford e com um ponto a mais do que o Liverpool, que goleou o Everton no Merseyside Derby e chegou aos 31 pontos na 3ª colocação. Enquanto isso, o Aston Villa perdeu após duas vitórias consecutivas já sob o comando de Steven Gerrard e permanece na 13ª posição, com 16 pontos. Enfim, o Aston Villa recebe o Leicester no domingo (5), enquanto o City visita o Watford, no sábado (4).