Aston Villa x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Aston Villa x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Na tarde desta terça-feira (10), o duelo Aston Villa x Liverpool aconteceu pela 33ª rodada da Premier League. Assim, os Reds venceram, fora de casa, de virada por 2 x 1. A saber, os mandantes até abriram o placar com gol do brasileiro Douglas Luiz. Mas, o zagueiro camaronês Matip empatou três minutos depois. Além disso, na segunda etapa, o craque senegalês Sadio Mané decidiu os rumos do jogo.

Aston Villa x Liverpool – Os melhores momentos

1º tempo: Gols relâmpago trazem emoção

Logo no princípio do jogo, aos 3′, o Aston Villa mexeu no placar, colocando fogo na sua torcida. A saber, após cruzamento na área, o brasileiro Douglas Luiz ganhou no alto de Van Dijk e cabeceou para o gol. O goleiro Alisson defendeu e deu rebote. Assim, o camisa 6 só teve trabalho de empurrar para as redes e fazer 1 x 0.

No entanto, a vantagem dos mandantes não se sustentou. Isso porque o Liverpool empatou aos 6′, depois de cruzamento na área, Jota ganhou disputa com Mings, e a bola sobrou para Van Dijk. O holandês tentou marcar de cavadinha, mas acabou tocando para Joel Matip, livre, fazer 1 x 1.

Ao longo do primeiro tempo, as equipes equilibraram o jogo, e ambas criaram. Aliás, o Liverpool perdeu chances com Mané e Curtis Jones. Por outro lado, o Aston Villa assutou com Philippe Coutinho e Danny Ings. Mas, ficou no 1 x 1 mesmo.

2° tempo: Mané decide

Na volta do intervalo, o Liverpool voltou melhor. Logo aos 2′, os Reds chegaram com Alexander-Arnold cobrando falta, que passou muito perto. Em seguida, aos 20′, não teve jeito. O colombiano Luís Díaz fez belíssima jogada pela esquerda e deu belo cruzamento na cabeça de Sadio Mané, que desviou sutilmente para fazer 2 x 1.

Aston Villa teve uma oportunidade de ouro, quando Watkins lançou Danny Ings nas costas de Van Dijk. Mas, o camisa 20 adiantou demais, e deixou fácil para o goleiro Alisson fazer boa defesa de saída do gol. Além disso, Keita quase marcou um golaço de longe que seria o terceiro do Liverpool, mas ela foi para fora e o jogo ficou no 2 x 1 mesmo para os Reds.

Aston Villa x Liverpool – O que acontece agora?

Com esse resultado, o Liverpool chega a 86 pontos, e está na 2ª posição da Premier League, empatado com o líder Manchester City, que joga nesta quarta-feira (11) contra o Wolves. Por outro lado, o Aston Villa fica na 11ª colocação, com 43 pontos ganhos.