Aston Villa x Leicester – Melhores momentos e resultado

Aston Villa x Leicester – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Aston Villa

O Aston Villa derrotou o Leicester, de virada, por 2 x 1. A saber, o confronto ocorreu neste domingo (5), no Villa Park, e foi válido pela 15ª rodada da Premier League 2021/22. Harvey Barnes abriu o placar, mas o zagueiro Ezri Konsa marcou duas vezes, e virou para os mandantes. Como resultado, os Villans assumiram a 10ª posição com 19 pontos. Já os Foxes têm a mesma pontuação do adversário, e ocupam o 11º lugar.

Aston Villa x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo: Árbitro anula virada do Villa no fim

O jogo começou movimentado. Primeiramente, Daka recebeu na área, bateu firme e Martínez defendeu. Aos 13′, Daka brigou pela bola e rolou para Barnes, que chapou no cantinho para abrir o placar. Contudo, os anfitriões reagiram três minutos depois. Cash cabeceou para trás, Buendía subiu livre, e Konsa desviou levemente para empatar.

Posteriormente, Thomas cruzou e Hall testou com perigo. Aos 27′ Ramsey tocou para Cash, que bateu cruzado, obrigando Schmeichel a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Maddison chutou, a bola passou pelo goleiro, mas Cash salvou.

Na sequência, Daka escorou para Maddison chegar finalizando. Boa defesa de Martínez. Por fim, Douglas Luiz colocou na área, Cash cabeceou para o meio, Schmeichel bateu roupa, e a bola ficou viva para Ramsey fuzilar a meta. Entretanto, o VAR acionou Michael Oliver, que interpretou falta do atacante sobre o goleiro, anulando a virada dos Lions.

2º Tempo: Noite “Konsagrada” no Villa Park

O Aston Villa impôs um ritmo forte na volta do intervalo. Aos 7′, Watkins tabelou com Ramsey, invadiu a área, mas foi travado por Thomas. Então, McGinn cobrou escanteio e Konsa subiu livre para virar o jogo. Logo depois, Young arrancou pela ponta, levantou na área, Cash dominou bem, mas foi bloqueado na hora do arremate.

Enfim, aos 18′, o Leicester voltou a assustar. Maddison limpou a marcação, bateu colocado, e a bola passou raspando. Dois minutos depois, McGinn deixou Watkins cara a cara com Schmeichel, mas o dinamarquês saiu bem e abafou. Mais tarde, McGinn deu outro lindo passe, dessa vez para Ramsey, que fez o domínio, mas isolou a finalização.

Aos 29′, Barnes acertou uma linda cabeçada, e Martínez fez uma intervenção antológica. Em suma, os visitantes passaram a pressionar na base do abafa, porém não conseguiram criar mais oportunidades. Festa no Villa Park e ótimo começo de Steven Gerrard no comando dos Villans.

Aston Villa x Leicester – O que acontece agora?

O Aston Villa tem um compromisso difícil, no próximo sábado (11), pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Assim, a equipe encara o vice-líder Liverpool, no Anfield Road, às 12h (horário de Brasília). Já o Leicester entra em campo na próxima quinta-feira (9), pela 6ª rodada da Europa League. A saber, o time visita o Napoli, no San Paolo, às 14h45 (horário de Brasília), valendo uma vaga para a próxima fase do torneio.