Aston Villa x Légia Varsóvia palpite – Conference League (Liga Conferência) – 30/11

2 minutos de leitura

Palpite Aston Villa x Légia Varsóvia

Confira o melhor palpite para o jogo entre Aston Villa e Légia Varsóvia, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Conference League. A bola rola nesta quinta-feira (30), às 17h (horário de Brasília), no Villa Park, em Birmingham. Veja no que apostar para este duelo, com as melhores odds, mercados, dicas e prognósticos.

Palpite Aston Villa x Légia Varsóvia: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Aston Villa x Légia Varsóvia: nossos prognósticos e melhores odds

Total de gols: mais de 2,5

Como mandante, o Aston Villa marca em média três gols por partida e sofre 0,8. O Légia Varsóvia, por sua vez, tem média de 1,69 gol marcado por jogo fora e 1,62 sofrido. As duas equipes têm desempenho positivo no ataque, só que os ingleses levam vantagem não só pela média mais alta, como também pela fragilidade defensiva dos poloneses. Por isso, este duelo deve ter três gols ou mais.

Ambas as equipes marcam: sim

Em dez jogos, os donos da casa garantiram seus gols em todos eles e foram vazados em sete. Já o Légia disputou 13 partidas como visitante, marcando gols em nove e sofrendo em dez. Diante desses números e das médias apresentadas no prognóstico anterior, entende-se que há um cenário favorável para os dois times balançarem as redes. Dessa forma, este prognóstico de odd de 1.98 é um ótimo mercado.

Total de gols do Légia: acima de 0,5

Na Conference League, o Aston Villa tem média de 1,25 gol sofrido por jogo, já o Légia Varsóvia balança as redes em média 1,75 vez por partida. Além disso, no jogo de ida, a equipe polonesa fez dois gols nos ingleses. Portanto, são grandes as chances do Légia marcar ao menos um gol neste duelo.

Palpite Aston Villa x Légia Varsóvia: informações importantes

  • Pela Conference League, três partidas do Aston Villa terminaram com mais de 2,5 gols;
  • No jogo de ida, as duas equipes marcaram gols;
  • O Légia Varsóvia tem dois jogos como visitante nesta Liga Conferência e em um balançou as redes;
  • Na última e única vez em que se enfrentaram, o duelo teve cinco gols;
  • Oos Villans sofreram gols nas últimas quatro partidas em casa.

Aston Villa x Légia Varsóvia: estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Aston Villa x Légia Varsóvia: últimas partidas

Aston Villa: últimas cinco partidas

England Premier League 17/02/24

V

Fulham

Fulham

1

Aston Villa

Aston Villa

2

England Premier League 11/02/24

D

Man Utd

Man Utd

2

Aston Villa

Aston Villa

1

England FA Cup 07/02/24

D

Chelsea

Chelsea

3

Aston Villa

Aston Villa

1

England Premier League 03/02/24

V

Sheff Utd

Sheff Utd

0

Aston Villa

Aston Villa

5

England Premier League 30/01/24

D

Newcastle

Newcastle

3

Aston Villa

Aston Villa

1

Légia Varsóvia: últimas cinco partidas

UEFA Conference League 22/02/24

D

Molde

Molde

3

Legia Warsaw

Legia Warsaw

0

Poland Ekstraklasa 18/02/24

E

MKS Puszcza Niepolomice

MKS Puszcza Niepolomice

1

Legia Warsaw

Legia Warsaw

1

UEFA Conference League 15/02/24

D

Molde

Molde

3

Legia Warsaw

Legia Warsaw

2

Poland Ekstraklasa 09/02/24

V

Ruch Chorzow

Ruch Chorzow

0

Legia Warsaw

Legia Warsaw

1

Europe Friendlies 02/02/24

V

Stal Rzeszow

Stal Rzeszow

1

Legia Warsaw

Legia Warsaw

3

Aston Villa

No última final de semana, pela Premier League, o Aston Villa venceu o Tottenham por 2 a 1, em duelo fora de casa. Por uma vaga no G4, o confronto direto foi bastante equilibrado. Aos 22 minutos, Lo Celso abriu o placar para as Spurs, que veriam os adversários reagirem na sequência e se frustrarem com a anulação do gol de empate. Somente nos acréscimos, Douglas Luiz deixou tudo igual. Mesmo após o intervalo, a partida manteve-se em aberto, com investidas de ambos os lados. No entanto, o Tottenham desperdiçou ao menos duas chances claras e a virada dos visitantes foi sacramentada com chute de Tielemans. A vitória levou a equipe ao G4 do Campeonato Inglês.

Embalados pelo bom resultado, os Villans buscam a liderança do grupo E. Com uma derrota e três vitórias consecutivas, a equipe ocupa a segunda colocação, com nove pontos, mesma pontuação do líder Líder Varsóvia, que tem maior saldo de gols. Apesar do revés sofrido na primeira rodada, o time marcou gols em todos os jogos que disputou pela Conference League.

Na partida desta quinta, o técnico Unai Emery segue sem poder contar com Emiliano Buendía e Tyrone Mings.

Provável escalação do Aston Villa: Emiliano Martínez; Ezri Konsa, Diego Carlos e Pau Torres; Lucas Digne; Matty Cash, Boubacar Kamara, Douglas Luiz e John McGinn; Moussa Diaby e Ollie Watkins. Técnico: Unai Emery.

Légia Varsóvia

Nesta quinta, o time polonês defende a sua liderança, após duas vitórias consecutivas na Liga Conferência. No jogo de ida, o Légia sofreu a sua única derrota nesta fase de grupos, por 3 a 2. Por outro lado, a equipe chega embalada, com cinco jogos de invencibilidade.

No último sábado (25), o Légia chegou ao seu segundo empate consecutivo, diante do Warta Poznan. Embora três gols tenham saído ainda na primeira etapa, os minutos iniciais foram de poucas investidas de ambos os lados, mas o suficiente para os visitantes irem ao vestiário com o placar favorável de 2 a 1. No segundo tempo, o Légia Varsóvia teve maior domínio de bola e, apesar do jogo ter ficado mais aberto, o time da casa conseguiu o empate, aos 18 minutos, com gol de Ernest Muci.

Provável escalação do Légia Varsóvia: Kacper Tobiasz; Radovan Pankov, Artur Jedrzejczyk e Yuri Ribeiro; Pawel Wszołek, Bartosz Slisz, Juergen Elitim e Patryk Kun; Josué, Tomás Pekhart e Ernest Muçi. Técnico: Kosta Runjaic.

O jogador destaque: Ernst Muci

Segundo maior artilheiro do Légia Varsóvia nesta temporada, com oito gols, o albanês foi quem mais marcou pela equipe nesta Conference League, com dois gols. Curiosamente, ambos foram no duelo contra os Villans, em que ele saiu do banco de reservas. Por isso, Muci lidera a estatística na competição e pode voltar a ser uma pedra no sapato do Aston Villa.

Aston Villa x Légia Varsóvia: escalações

As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.

Karina Merli
Karina Merli

Jornalista pela ECA/USP. Redatora da PL Brasil especialista em palpites e prognósticos.