Aston Villa x Leeds United – Melhores momentos e resultado

Aston Villa x Leeds United – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Reprodução Aston Villa Twitter

Nesta quarta-feira (9), Aston Villa e Leeds United  empataram em 3 x 3 pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. Na ocasião, o Leeds abriu o placar da partida logo nos primeiros minutos com Daniel James, mas Coutinho estava em dia iluminado. Após fazer o gol de empate da partida, o brasileiro deu passe para dois gols de Ramsey.

Contudo, os Whites diminuíram no final do primeiro tempo mais uma vez com James e chegou ao empate na segunda etapa com o zagueiro Diego Llorente.

Assista aos melhores momentos de Aston Villa  x Leeds United 

Em breve

1º Tempo: Show de Coutinho com gol e duas assistências 

Logo aos 9′, o Leeds chegou ao caminho do gol com Daniel James. Na oportunidade, Rodrigo tocou para o jovem atacante que encontrou espaço para bater cruzado no canto de Martínez. A partir de então, o Leeds assumiu o controle da partida e passou a crescer mais no jogo.

Em mais outra oportunidade, Daniel James recebeu livre pelo lado direito e forçou Martínez a fazer grande defesa. De fato, o jogador vem sendo muito utilizado na posição de centroavante, mas não se engane que o camisa 20 fica somente em uma posição fixa. Bielsa em seu esquema tático dá chance para que o jovem galês se movimente bastante dentro de campo. Dessa forma, abrindo espaços na defesa adversária.

Mais Leeds, Jack Harrison conseguiu atrair a marcação de dois jogadores do Villa, em seguida, conseguiu fazer um bom passe para Daniel James ter espaço e bater forte no travessão.

Aos 29′, a estrela de Philippe Coutinho brilhou no Villa Park, o brasileiro recebeu o cruzamento na pequena área, conseguiu ajeitar a bola e bater forte sem chances para Meslier. Tudo igual o placar da partida. Aos 37′, veio a virada, Coutinho conseguiu um passe magistral para Jacob Ramsey ficar cara a cara com o goleiro e fazer 2 x 1 no placar.

Já perto do final da primeira etapa, o Villa em contra-ataque partiu com muita velocidade com a defesa do Leeds desorganizada. Não deu outra, Coutinho com a bola percebeu a passagem de Ramsey pelo lado direito, o brasileiro fez o passe para que o atacante marcasse seu segundo gol na partida. Nos acréscimos, Rodrigo cruzou rasteiro, a bola bateu na defesa e subiu, então, Daniel James completou de cabeça para diminuir 3 x 2.

 

2º Tempo: gol salvador de Llorente 

Os primeiros minutos começaram mornos com poucas chances para os dois times. A partir dos 60′, o Leeds ensaiou sua reação. Após cruzamento na área, Struijk tocou de cabeça, mas defesa afastou. Na sobra, a bola caiu nos pés de Llorente para deixar tudo igual na partida.

Aos 73′,uma oportunidade de ouro para os Whites. Após cochilo da defesa do Villa, Rodrigo conseguiu recuperar a bola e com passe espetacular deixou Klich na cara do gol, mas finalizou muito mal e Martínez fez a defesa.

Já na reta final, Konsa foi expulso com vermelho direto após uma cotovelada no rosto de  Meslier.

Aston Villa x Leeds United – O que acontece agora?

Com o empate, o Villa chega aos 27 pontos e se encontra na 11ª colocação. Agora, a equipe do técnico Steven Gerrard encara o Newcastle no domingo (13). A bola rola a partir das 11h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Leeds segue na parte baixa da tabela, na 15ª posição com 23 pontos conquistados. Para a próxima rodada, confronto direto contra o Everton em confronto fora de casa, no sábado (12), 12h (horário de Brasília).