Aston Villa x Everton – Melhores momentos e resultados

Aston Villa x Everton
Foto: Divulgação/Aston Villa

O Aston Villa goleou o Everton, por 3 x 0, em jogo válido pela 5ª rodada da Premier League 2021/22. O duelo aconteceu neste sábado (18), no Villa Park. A saber, Matty Cash, Lucas Digne (contra) e Leon Bailey anotaram os gols da partida. Como resultado, o Villa subiu para a 10ª posição com 7 pontos. Já os Toffees sofreram a primeira derrota na competição, e permanecem provisoriamente em 5º lugar com 10 pontos.

Aston Villa x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Marcações fortes e poucas oportunidades

A primeira boa chance ocorreu logo aos três minutos. Godfrey cruzou para Rondón, que passou por Tuanzebe, mas foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Na cobrança de escanteio, o venezuelano desviou de cabeça e a bola passou por cima. Aos 6′, veio a resposta do Aston Villa. Douglas Luiz bateu o corner, e Mings se antecipou na primeira trave, obrigando Begovic a fazer grande defesa.

Posteriormente, Mings escorou e Ings completou de primeira para fora. As equipes encaixaram ainda mais a marcação a partir da metade da etapa inicial. Por consequência, as oportunidades passaram a ficar mais escassas. McGinn e Cash arriscaram chutes de fora, e as tentativas levaram certo perigo à meta do Everton. Aos 38′, Dean Smith colocou Nakamba no lugar de McGinn, pois o escocês sofreu um inchaço no rosto.

2º Tempo: Villa constrói goleada em dez minutos

Primeiramente, o confronto seguia o mesmo roteiro da etapa inicial. Até que aos 15′, Dean Smith colocou o time para frente, substituindo Targett por Bailey. Por outro lado, Rafa Benítez sacou Rondón para colocar André Gomes, com o objetivo de reforçar a marcação. Aos 20′, os Toffees desperdiçaram a melhor chance até então. Gray recebeu um bom passe de Townsend, clareou e bateu colocado. A bola passou raspando.

Um minuto depois, o Villa começou a construir o placar elástico. Após bela troca de passes, Cash recebeu na ponta direita, invadiu a área e finalizou firme para abrir a contagem. Três minutos depois, Bailey bateu escanteio fechado e Digne desviou contra, matando o goleiro Begovic.

Aos 24′, Ramsey roubou a bola de Allan, arrancou e chutou na entrada da área, levando perigo. Posteriormente, Ings fez uma inversão de jogo espetacular. Bailey dominou, partiu em velocidade e acertou um míssil, ampliando a vantagem. Loucura em Birmingham! Por fim, os mandantes diminuíram o ritmo e administraram o resultado.

ASTON VILLA X EVERTON – O QUE ACONTECE AGORA?

As duas equipes voltam a campo no meio da semana pela 3ª fase da Copa da Liga Inglesa. Dessa forma, o Aston Villa visita o Chelsea na próxima quarta-feira (22), às 15h45 (horário de Brasília), no Stamford Bridge. Já o Everton encara o Queens Park Rangers na próxima terça-feira (21), às 15h45 (horário de Brasília), no Loftus Road.