Aston Villa x Burnley – Melhores momentos e resultado

Aston Villa x Burnley – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Burnley

Primeiramente, aconteceu o confronto entre Aston Villa x Burnley nesta quinta-feira (19), em jogo atrasado da 18ª rodada da Premier League. Sendo assim, a partida, que aconteceu no Villa Park, terminou em empate de 1 x 1. Os gols foram de Buendia, para os Lions, e Ashley Barnes, para os Clarets.

Aston Villa x Burnley – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: domínio total do Aston Villa, que acabou em gol do Burnley

A princípio, o jogo começou bastante previsível, com a equipe mandante no domínio das ações. Não só tinham a posse de bola, como também levavam perigo. Aos 16’, após cobrança rápida de escanteio, McGinn chutou colocado, obrigando Nick Pope a fazer grande defesa.

Com o passar da etapa, o Burnley conseguiu alguns momentos no campo ofensivo. Contudo, era o Aston Villa que tinha o comando do jogo. Ou seja, os donos da casa chegavam com facilidade ao ataque, como aconteceu aos 30’, com a finalização perigosa, mais uma vez, de McGinn.

Entretanto, na reta final, os Clarets conseguiram crescer na partida e ter mais a posse de bola. As faltas ajudavam muito a equipe a progredir no campo ofensivo. Como resultado, aos 43, Cornet foi derrubado dentro da grande área, e o árbitro apitou. Ashley Barnes não desperdiçou a penalidade máxima e deu a vantagem no placar para os visitantes.

2º tempo: Aston Villa dominou, mas também sofreu

Apesar da vantagem construída na primeira etapa, ela não durou por muito tempo. Pois, logo aos 3’, McGinn fez um cruzamento de muito longe, encontrando Buendia em velocidade. O camisa 10 apenas finalizou de primeira e superou Pope, que ainda tentou defender.

Com isso, o Aston Villa retomou o controle da partida, buscando virar o placar. Porém, o Burnley também aparecia no ataque, dentro da grande área. Aos 25’, após escanteio, o VAR foi chamado por conta de um possível toque de mão dentro da área. Mas não consideraram o lance de Lucas Digne como pênalti.

Mesmo assim, a partida era muito mais favorável aos Lions, principalmente no final. Nick Pope brilhou aos 34’, defendendo a cabeçada perigosa de Chukwuemeka. Contudo, aos 40′, os Clarets tiveram a maior chance do jogo. Primeiro, Martinez defendeu o desvio para o gol de McNeil. No rebote, Mings salvou o gol da vitõria de Weghorst, desviando para fora. Por fim, o goleiro visitante trabalhou muito e impediu sua equipe de sofrer a virada.

Aston Villa x Burnley – O que acontece agora?

Com o empate, o Burnley conseguiu sair da zona do rebaixamento, ficando na 17ª posição. Contudo, ainda possui a mesma quantidade de pontos, 35, que o seu adversário nesta luta, o Leeds United. Ademais, o Everton venceu seu duelo e garantiu sua permanência na liga em 2022/23.

Além disso, na última rodada da Premier League, as equipes invertem os mandos de campo. Os Lions buscam ganhar algumas posições na classificação, mas enfrentarão o City, que podem ou não celebrar o título nesta partida. Por outro lado, os Clarets querem carimbar a permanência na elite do futebol inglês com uma vitória contra o Newcastle. Ambas as partidas acontecerão no domingo (22), às 12h (horário de Brasília).