Aston Villa x Brighton – Melhores momentos e resultado

Aston Villa x Brighton – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Reprodução/Aston Villa

Neste sábado (20), o confronto Aston Villa x Brighton, terminou com a vitória dos Villains, pelo placar de 2 x 0. Nesse sentido, a estreia de Steven Gerrard, no comando da equipe de Birmingham, foi com o pé direito. Dessa forma, o duelo foi válido pela 12ª rodada da Premier League. Por fim, o jogo aconteceu no Villa Park, em Birmingham.

Assista aos melhores momentos – Aston Villa x Brighton

https://www.youtube.com/watch?v=HA49ISBAZOY&t=19s

1º tempo: Chances claras para as duas equipes

A princípio, os times começaram a todo vapor. Assim, logo aos 12′, Targett cruzou na área e Matty Cash cabeceou para uma boa defesa de Jason Steele. Contudo, os visitantes responderam aos 31′, em uma finalização de Trossard em cima de Emiliano Martínez. Além disso, o goleiro argentino impediu outra chance de Lamptey, aos 46′.

2º tempo: Domínio dos Villains e gols no final

Em primeiro lugar, os mandantes voltaram com um ritmo mais dominante. Logo, aos 2′, após uma cobrança de falta de McGinn, Mings cabeceou no canto e fez Steele se esticar todo para evitar o gol. Dessa maneira, o Aston Villa seguiu pressionando os Seagulls até o fim da partida.

Posteriormente, aos 40′, após receber um passe de Ashley Young, Ollie Watkins entrou pela esquerda, encarou a defesa do Brighton e soltou o pé para abrir o placar. Ademais, aos 44′, após um corte de Webster, a bola caiu no pé de Tyrone Mings, que pegou de primeira e decretou o placar.

Aston Villa x Brighton – O que acontece agora?

Com o resultado, o Villa subiu para a sétima posição, com 13 pontos, e vai enfrentar o Crystal Palace, na próxima rodada da Premier League. Por outro lado, o Brighton ficou na oitava posição, com  17 pontos, e vai receber o Leeds United.