Aston Villa x Brentford – Melhores momentos e resultado

0
426
Emiliano Buendia comemora gol de empate do Aston Villa contra o Brentford no Villa Park
(Foto: Reprodução/AVFC)

Neste sábado (28), o Aston Villa recebeu o Brentford no Villa Park, em partida válida pela 3ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, com o placar de 1 x 1, nenhuma das duas equipe conseguiu ser superior no ataque, em um jogo muito disputado na defesa. Portanto, você pode conferir os detalhes do duelo abaixo!

Aston Villa x Brentford – Melhores momentos

1º Tempo – Pressão dos visitantes, mas tudo igual

Assim, na primeira etapa, o Brentford conseguiu surpreender os mandantes, marcando pressão no campo de ataque. Com o tempo, o Aston Villa passou a abusar dos “chutões”, sem conseguir criar muitas chances. Portanto, aos 7′, após linda jogada em equipe, Ivan Toney abriu o placar.

No entanto, não demorou até o Villa responder. Aos 13′, Emiliano Buendia recebeu a bola de Ings na entrada da área, arriscou um chute colocado e marcou o primeiro do Villa. Assim, o placar ficou igual, 1 x 1. Depois, os times continuaram a buscar espaços, mas não houve nenhuma chance grandiosa. Foi um primeiro tempo muito disputado e com muita marcação, mas ficou por isso mesmo.

2 Tempo – Ânimos exaltados e muitas faltas

Portanto, na segunda etapa, o jogo ficou muito mais faltoso. Os jogadores das duas equipes estavam exaltados, fazendo faltas desnecessárias. Dessa forma, o juiz passou a aceitar alguns lances inaceitáveis, o que deixou os jogadores ainda mais bravos. No geral, não foram criadas tantas chances de gols. No entanto, tivemos algumas boas jogadas.

Já na parte final do segundo tempo, Ezri Konsa e Matty Cash se chocaram após escanteio cobrado pelo Brentford. Assim, Cash caiu no chão e acabou fazendo uma espécie de “cama de gato” em Konsa, que acabou se machucando. Ele até tentou continuar, no jogo, mas teve que ser substituído. Além disso, outra substituição importante no Villa foi a saída de Ashley Young para a entrada de Ollie Watkins, que estava lesionado.

Dessa forma, no final do segundo tempo, Watkins e Danny Ings jogaram juntos, em um 4-4-2 com El Ghazi e Buendia de pontas. Com Ollie, o time conseguiu criar mais chances, fazendo pressão nos últimos minutos da partida. Ainda assim, a defesa do Brentford se saiu muito bem, mantendo o empate no placar sem muitas dificuldades. O placar final foi de 1 x 1.

Aston Villa x Brentford – O que acontece agora?

Agora, o Aston Villa enfrenta uma dura sequência de jogos. Chelsea (F), Everton (C), Manchester United (F), Tottenham (F) e Wolverhampton (C) são os próximos adversários do time, respectivamente. Portanto, o Villa viaja a Londres para enfrentar o Chelsea, após duas semanas de treino, no sábado (11), às 11h (Horário de Brasília). Já o Brentford volta à campo no mesmo dia e horário, contra o Brighton, no Brentford Community Stadium. Você pode conferir as principais notícias sobre o futebol inglês clicando aqui.