Aston Villa x Arsenal – Melhores momentos e resultado

Aston Villa x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arsenal

Com gol solitário de Bukayo Saka, o Arsenal venceu o Aston Villa neste sábado (19), em partida da 30ª rodada da Premier League 2021/22. Apesar de atuar no Villa Park, o time de Arteta foi melhor em quase todo o jogo.

Somando mais três pontos, os Gunners chegam aos 54 pontos na quarta colocação do Inglês, quatro à frente do Manchester United, rival na busca por vaga na próxima UEFA Champions League.

Aston Villa x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: domínio do Arsenal resulta em gol de Saka

Mesmo fora de seus domínios, o Arsenal dominou completamente as ações iniciais. Logo com dois minutos, Bukayo Saka escapou pela direita e cruzou rasteiro para Martin Odegaard. O meia não teve espaço para finalizar e tocou para Smith-Rowe, que chutou por cima do gol.

O lado direito seguiu como o melhor caminho para os ataques dos Gunners. Primeiramente, aos 10′, Saka cruzou e quase que o zagueiro Konsa mandou para o próprio gol. Depois, o jovem inglês recebeu lançamento novamente, tabelou com Odegaard e cruzou rasteiro para pequena área. Entretanto, Smith-Rowe não conseguiu empurrar para as redes.

E enfim, com meia hora de partida, o time de Mikel Arteta foi compensado pelo domínio. Jogada ensaiada na falta deixou Cedric Soares sozinho na linha de fundo para cruzamento. A bola chegou no suíço Xhaka, que tentou escorar para conclusão mas a defesa afastou parcialmente. No fim, sobrou para Saka finalizar na meia lua e marcar o seu oitavo gol nesta Premier League. Foram quatro finalizações para o Arsenal na primeira etapa, contra nenhuma do Aston Villa.

2º tempo: com poucos sustos, time de Arteta administra vantagem e vence

A etapa final foi menos movimentada, tendo apenas uma finalização à gol para cada lado e nenhuma chance clara para as equipes. O Arsenal iniciou melhor, com uma jogada ensaiada no escanteio e, posteriormente, um contra-ataque que por pouco não foi gol, pois o chute de Odegaard passou perto. O Villa respondeu em finalização do camisa sete McGinn, mas a conclusão não foi à meta defendida pelo alemão Leno.

Esse lance acordou o Aston Villa, que a partir daí seguiu ligeiramente superior ao time de Londres. Assim, a melhor chance da equipe treinada por Steven Gerrard veio aos 22′. O atacante Ollie Watkins recebeu pela direita do ataque, limpou Gabriel Magalhães e finalizou em direção ao gol. O lateral Tierney desviou o chute e a bola beijou a trave esquerda de Leno.

Até o apito final o Villa permaneceu nas tentativas, mas sem direção. A melhor defesa de Leno veio no último minuto, em falta cobrada pelo brasileiro Philippe Coutinho. Intervenção importante do alemão para ganhar confiança, já que perdeu titularidade para o jovem Ramsdale, desfalque por lesão.

Aston Villa x Arsenal – O que acontece agora?

Devido à data FIFA, a Premier League só retorna agora no começo de abril. Nesse sentido, o Aston Villa só joga no dia 2 do próximo mês contra o Wolverhampton, fora de casa. Posteriormente, no dia 4, o Arsenal visita o Crystal Palace.