Brasileiros dão show, mas Aston Villa é imbatível e não perdoa Wolverhampton

5 minutos de leitura

O Wolverhampton ainda não venceu na Premier League. Os Wolves perderam de virada para o Aston Villa por 3 a 1, neste sábado (21) pela quinta rodada da edição 2024/25. O gol dos visitantes foi marcado pelo brasileiro Matheus Cunha, enquanto Watkins, Konsa e Durán resolveram para os Villans.

Matheus Cunha honra camisa 10

Artilheiro na temporada passada entre os brasileiros da Premier League, Matheus Cunha recebeu a camisa 10 dos Lobos para esta edição.

Cunha fez um belo gol para abrir o placar. Ele aproveitou a falha na saída do Villa aos 25 minutos, quando Emiliano Martínez passou a bola para Diego Carlos, que acabou entregando de presente para o compatriota.

O camisa 10 não desperdiçou e marcou seu segundo gol na temporada. Ele seguiu tentando ampliar até o fim do jogo, seja chegando na área, seja com cruzamentos.

André e João Gomes: a dupla quase 100%

Os companheiros brasileiros de Matheus Cunha também se saíram muito bem na missão de segurar o time da casa até onde foi possível. Trabalhando no meio-campo, André e João Gomes erraram apenas dois passes cada um em toda a partida.

Segundo o “Sofascore”, o veterano João Gomes acertou 42 de 44 passes, venceu seis de nove duelos e realizou cinco desarmes. Já o estreante de PL André venceu todos os seus oito duelos, errou apenas dois passes de 40 realizados e fez dois desarmes.

Aston Villa, mais uma vez, mostra porque chegou na Champions League

Unai Emery já deve estar cansado de ser elogiado pelo crescimento do Aston Villa sob sua supervisão. A única derrota na Premier League, até o momento, foi contra o candidato ao título Arsenal.

Apesar de o Wolves ter ido para o intervalo à frente do placar, o jogo foi quase inteiro de pressão dos Villans. Após uma vitória convincente no meio da semana em seu retorno à Champions League por 3 a 0, o time de Birmingham conseguiu reverter a derrota a partir dos 28 minutos do segundo tempo, com Ollie Watkins.

Os Wolves já não conseguiram mais suportar a pressão do time da casa. Ezri Konsa marcou o segundo, aos 43, e Jhon Durán fechou o placar nos acréscimos.

Publicado por @avfcofficial
Ver no Threads

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.