A vitória do Aston Villa sobre o Bayern de Munique rendeu uma interação entre o técnico Unai Emery e o Príncipe William, que estava no Villa Park para acompanhar a partida desta quarta-feira (2), pela Champions League.
Unai Emery se encontrou com William após o jogo e contou à “TNT Sports” como foi a comemoração dos dois depois da partida.
— Eu disse a ele que os melhores momentos que podemos ter são dias como hoje e tentar aproveitar o caminho. Porque quando você está chegando ao fim, não sei onde, mas tudo o que estamos fazendo no caminho, todos os dias, todas as partidas, tente aproveitar, aproveite o caminho.
Aston Villa e Bayern de Munique fizeram a final da Champions League de 1981/82, quando a competição ainda se chamava Copa Europeia. A reedição da decisão ontem foi um detalhe importante para o técnico espanhol.
— Hoje, vencendo, como jogamos, o time que enfrentamos e estar na Liga dos Campeões 42 anos após a final, foi um dia especial. Mas como eu disse antes da partida, queremos mantê-lo por muito tempo, estar na Europa consistentemente e, esperançosamente, mais dias como hoje.
O fanatismo de Príncipe William pelo Aston Villa
Nascido e criado em Londres, William se tornou torcedor fanático pelo Aston Villa, de Birmingham — cidade que fica a 190 quilômetros da capital inglesa. O Príncipe, inclusive, faz questão de que a informação esteja em seu perfil oficial no site da família real britânica.
William já foi visto muitas vezes no Villa Park desde quando estudava em Eton, um dos centros de ensino mais prestigiosos do Reino Unido localizado em Berkshire, condado do Sudeste da Inglaterra.
William nasceu quase um mês depois do título de Champions League conquistado pelo Aston Villa em 1982. Quando completou 21 anos, ele deu uma entrevista à imprensa britânica explicando o motivo de escolher o clube de Birmingham.
“Os torcedores do Villa são dedicados. Eles são fantásticos porque, ainda que o time não vença sempre, continuam leais.”
Próximos passos do Aston Villa

O Aston Villa venceu seus dois primeiros jogos na Champions League e ocupa a sexta posição da fase de liga. Agora, o time de Unai Emery volta suas atenções para a Premier League. Os Villans recebem o Manchester United no próximo domingo (6), no Villa Park, às 10h (horário de Brasília).
O time de Birmingham está invicto há sete jogos. A única derrota dos Villans na temporada foi para o Arsenal ainda em agosto. Desde então, foram cinco vitórias e um empate.
O aproveitamento do Aston Villa na temporada, somando todos os nove jogos que disputou, é de 81,5%.