O Aston Villa parecia fazer um ótimo negócio quando contratou Youri Tielemans de graça no início da última temporada. O meia chegou ao novo clube depois do rebaixamento do Leicester para a Championship.
No entanto, o belga não se firmou como o esperado. Foi reserva por grande parte da temporada e teve polêmicas com Unai Emery. Agora, abriu as portas para voltar ao Anderlecht, clube que o revelou.
Tielemans fora do Aston Villa?
Aos 27 anos, o belga começou de maneira positiva a atual temporada. Foi titular nos três jogos de Premier League do Villa, mas ainda não tem a melhor relação com o clube.
O jogador passou seus anos de formação no Anderlecht e, segundo ele, a equipe ocupa um lugar especial em seu coração. Por isso espera voltar ao clube no futuro.
Ainda assim, esse futuro não deve estar tão próximo. Apesar de declarar seu amor ao clube belga em entrevista ao “TBR Football”, entende que deve “fazer outras coisas” antes de voltar.
— Para mim, a porta para o Anderlecht está sempre aberta, mas também tenho que olhar para minha carreira. Primeiro, há outras coisas — disse.
E mesmo que seu início não tenha sido promissor no clube de Birmingham, ele se tornou um jogador importante e o clube não deve vendê-lo, principalmente depois de chegar à Champions League.
A situação no Aston Villa
Os reforços da equipe e a manutenção de Emery, que os transformou em uma equipe que luta entre as cabeças, deve ser um bom argumento para Tielemans desejar ficar.
O belga tem contrato com a equipe inglesa até 2027 — ou seja, mais três temporada. Seu vínculo se encerra quando estiver completando 30 anos.
Tielemans disputará sua quinta Champions League com o retorno dos Villains à competição. A última vez que esteve na competição internacional foi na temporada 2018/19, quando ainda estava no Monaco.
O Anderlecht certamente gostaria da possibilidade de repatriar o meio-campista, mas um retorno à Bélgica nesta fase de sua carreira parece improvável e deve ocorrer nos estágios finais da sua carreira.
Tielemans jogou pelo clube belga de 2002 a 2017 e passou por todas as categorias de base. Foi bicampeão do Campeonato Belga e tem três títulos da Copa da Bélgica.