O Aston Villa garantiu a vaga na Champions League da próxima temporada e, agora, começa a olhar para possíveis reforços. Um nome que tem sido ligado ao clube de forma recorrente é o de Carlos Soler, do PSG.
Segundo o jornal francês “L’Equipe”, o campeão da Ligue 1 pode vender alguns de seus jogadores na próxima temporada e reformular o time sem Mbappé. Soler, meia espanhol de 27 anos, pode ser um a deixar a equipe.
O interesse do Aston Villa por Soler
O time de Unai Emery já vinha monitorando a situação do meio-campista antes. Segundo o site espanhol “Relevo”, o clube inglês está entrando em contato com Soler há meses na tentativa de contratá-lo.
No PSG, o meia é apreciado pelo técnico Luis Enrique, seu compatriota. No entanto, ele está insatisfeito com o pouco tempo de jogo que tem recebido desde que chegou, em 2022.
Os franceses não vão barrar a saída do espanhol, que jogou apenas 34% dos jogos da Ligue 1 como titular na atual temporada. Ele foi contratado por 18 milhões de euros pelo PSG e tem contrato até 2027.
O fato do Aston Villa estar na Champions League pode ser um facilitador para garantir novos alvos. Unai Emery, também espanhol, é outro fator que pode ajudar a convencer Soler a se mudar.
O meia esteve na Copa do Mundo do Catar, em 2022, depois de se destacar pelo Valencia, clube que foi revelado. O seu atual treinador na França, Luis Enrique, era o comandante da seleção e todas as suas convocações até então haviam sido sob o comando do ex-treinador do Barcelona.
A barca do PSG
Além do meio-campista espanhol, outros jogadores podem deixar o clube. A vida pós-Mbappé e um novo estilo de jogo na primeira temporada de Luis Enrique são os principais fatores para a reformulação.
O “L’Equipe” afirma que Nordi Mukiele, Manuel Ugarte e Milan Skriniar são nomes que devem ser negociados. Todos os atletas levantados pelo jornal chegaram pelo menos em 2022 e perderam espaço com o treinador.
Mukiele, jovem e versátil defensor, já foi alvo da Premier League anteriormente. Chelsea e Bayern de Munique se interessaram pelo então destaque do RB Leipzig. Os Blues, inclusive, tentaram contratá-lo quando Werner voltou ao clube alemão, em 2022.