Aston Villa negocia venda de John Durán ao Chelsea e aumenta lista de saídas

4 minutos de leitura

O Aston Villa segue ativo no mercado e está negociando o atacante John Durán com o Chelsea. Depois de Douglas Luiz, o clube treinado por Unai Emery pode perder mais um jogador na janela de transferências.

Douglas ainda não teve saída confirmada, mas está com tratativas encaminhadas para rumar à Juventus. O colombiano John Durán pode ser mais um a deixar a equipe depois de uma paquera de longa data com o Chelsea que começou ainda em 2023.

John Durán negocia para trocar Aston Villa pelo Chelsea

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os clubes têm negociado a transferência do atacante nos últimos dias. Uma nova rodada de conversas está marcada e pode ser decisiva para o futuro do jogador. John Durán quer jogar pelos Blues e dá prioridade ao time em relação às sondagens de equipes italianas.

Na Colômbia, parte da imprensa coloca o acordo como avançado. O jornalista Guillerme Arango, da “RCN Radio”, informou que o Durán chegará ao Chelsea por 50 milhões de euros (R$ 291 milhões). Segundo ele, as partes estão ajeitando os detalhes finais do contrato.

Apesar de ter se classificado à Champions League, o Aston Villa se vê obrigado a negociar jogadores para fugir de punições do Fair Play Financeiro da Premier League. Douglas Luiz deve render 20 milhões de euros, além das chegadas de Samuel Iling-Junior e Weston McKennie. Outro atleta que aliviará as contas do time é Philippe Coutinho, dono de um alto salário e que rescindirá contrato rumo ao Vasco da Gama.

Douglas Luiz troca Aston Villa Juventus
Douglas Luiz pelo Aston Villa (Foto: Imago/SportImage)

A trajetória de John Durán

John Durán pode ser o segundo reforço de Enzo Maresca no Chelsea. O clube já acertou com Tosin Adarabioyo, ex-zagueiro do Fulham. O colombiano de 20 anos desembarcará em Stamford Bridge com a missão de fortalecer e melhorar o criticado ataque dos Blues, apesar de não ter se firmado como titular do Aston Villa.

Antes de chegar ao Villa Park, em 2022, o jogador havia se destacado pelo Chicago Fire na Major League Soccer (MLS). O atacante foi revelado pelo Envigado, clube da Colômbia.

Durán pelo Aston Villa

  • 49 jogos
  • 8 gols
  • 0 assistência
Jhon Durán comemora gol pelo Aston Villa (Foto: Icon Sport)
Jhon Durán comemora gol pelo Aston Villa (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.