Um dia antes de fazer o retorno na Champions League, o Aston Villa recebeu a triste notícia do falecimento de um dos maiores ídolos de sua história. O clube confirmou a morte de Gary Shaw aos 63 ano, nesta segunda-feira (16).
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Na véspera da estreia do torneio continental, o técnico Unai Emery prestou uma homenagem ao ídolo e comentou sobre a partida contra o Young Boys.
Técnico do Aston Villa faz homenagem a Shaw
Na manhã desta segunda-feira (16), o Aston Villa divulgou uma nota sobre o falecimento de Shaw em decorrência de ferimentos sofridos em uma queda. A notícia foi confirmada pelos familiares do ex-jogador.
Unai Emery, técnico do Villa, conservou com a imprensa antes da estreia na Champions League e lamentou a notícia.
— Minhas condolências à família e a todos os torcedores. Temos em nosso campo de treinamento (a foto d)o time de 1982 com a Copa da Europa [antiga Champions League] e ele foi um dos protagonistas. Sim, acho isso triste e podemos usar isso como motivação pra amanhã.
Gary Shaw é considerado um dos maiores ídolos da história do Aston Villa e foi um ícone em campo na era de ouro da equipe. Ao lado de Peter Withe, o ex-jogador conduziu o time ao título da Champions League em 1981/1982.
Unai Emery fala sobre retorno do Aston Villa na Champions League
Na temporada passada, o Aston Villa fechou a Premier League com a quarta melhor campanha e está de volta ao torneio continental depois de 41 anos.
A reestreia será nesta terça-feira (17), contra o Young Boys fora de casa. Conversando com a imprensa, Emery minimizou a falta de experiência de seus jogadores na competição.
— Podemos usar nossas próprias experiências como treinadores porque jogamos na Europa em três competições. Mas as experiências mais importantes são as que tivemos no ano passado aqui juntos.
O Villa tem um grande desafio para conseguir se classificar para a fase eliminatórias. O clube tem pela frente adversários como Juventus, Bayern de Munique e RB Leipzig. Porém, Emery está otimista com a campanha da equipe.
— Quero ser competitivo. Quero enfrentar todos os times sendo competitivo como somos na Premier League. Os melhores do mundo estão na Champions League e na Premier League. Até onde podemos chegar, não sei, mas não vou recusar nenhum objetivo nesta competição.