Após saída de Douglas Luiz, Aston Villa pode negociar brasileiro ex-alvo do Milan

5 minutos de leitura

O Aston Villa tomou uma decisão importante para a próxima janela de transferências. A situação envolve o zagueiro brasileiro Diego Carlos e tem o aval do técnico Unai Emery.

Diego Carlos tem sido um nomes constante na escalação do Aston Villa na temporada, principalmente nas Copas. Ele assumiu a titularidade nos jogos da Champions League e Copa da Liga Inglesa.

De saída do Aston Villa?

Depois de uma excelente passagem pelo Sevilla e formando uma das melhores duplas de zagueiros do futebol espanhol ao lado de Koundé — atualmente no Barcelona –, Diego Carlos chegou ao Aston Villa com grandes expectativas em 2022. O acordo girou em cerda de 30 milhões de euros (R$ 153,9 milhões na época).

No entanto, o jogador não conseguiu corresponder em campo, e a passagem pelo Villa pode estar chegando ao fim. Unai Emery deu sinal verde para a diretoria negociar Diego Carlos na próxima janela do mercado de transferências, em janeiro, de acordo com o “Football Insider”.

O zagueiro foi alvo de Fulham e Milan antes do início da temporada. Mas as negociações não avançaram e Carlos permaneceu no Aston Villa.

Quase seis meses depois, a situação do jogador mudou. Segundo a reportagem, Emery não está convencido do papel que o brasileiro tem desempenhado em sua equipe.

Na última janela, o Villa foi obrigado a vender Douglas Luiz, um dos principais nomes da equipe, para a Juventus e conseguir se regularizar nas regras financeiras da Premier League. A tendência é que a diretoria aproveite o aval de Emery para negociar outra saída de brasileiro, dessa vez Diego Carlos e evitar os mesmos problemas futuramente.

Diego Carlos Liam Delap Ipswich Town Aston Villa
Diego Carlos e Liam Delap (Foto: Icon Sport)

Defesa é um problema enorme no Aston Villa

Se na temporada passada, o Aston Villa foi um das sensações na Inglaterra, em 2024/25 o time tem encontrado mais dificuldades para repetir o feito e a defesa tem um papel crucial.

Ao todo foram 17 gols sofridos na Premier League, o que deixa a equipe como a quinta pior defesa da competição. Em comparação, o Crystal Palace, primeiro time da zona de rebaixamento, sofreu 15.

Somando todas as competições, a equipe do Villa Park não sofreu gols em apenas quatro jogos na temporada. Unai Emery tem trabalhado para melhor o desempenho do setor.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.