O Aston Villa está em negociações para rescindir o contrato do meia-atacante Phillipe Coutinho, segundo o site “The Athletic”. O brasileiro de 32 anos estava emprestado ao Al-Duhail, do Catar, depois de não ter uma passagem tão bem sucedida no Villa Park, e está perto de um acordo com o time inglês para deixar o clube de graça.
O brasileiro fez apenas duas partidas na Premier League em agosto antes de se mudar para o Catar, onde marcou sete gols e deu três assistências em 22 jogos.
Saída de Coutinho é alivio para o Aston Villa
De acordo com o site, Coutinho tem um dos maiores salários do Aston Villa. Ele recebe cerca de 135 mil libras (R$ 928,8 mil) por semana e tem mais dois anos de contrato — seriam mais de R$ 89 milhões gastos em vencimentos com o jogador.
Portanto, se livrar de Coutinho é a melhor saída para o Aston Villa, que precisa aliviar suas contas por conta das normas financeiras da Premier League.
Ele está em negociações para voltar ao Vasco, mas seu retorno só será possível se Coutinho conseguir rescindir seu contrato com o Aston Villa, que dura até junho de 2026.
Queda de Coutinho
Depois de anos brilhantes no Liverpool, o brasileiro foi jogar no Barcelona em 2018 naquela que foi a terceira transação mais cara do futebol, ficando atrás de Neymar e Kylian Mbappé, que foram para o Paris Saint-Germain.
Desde a mudança para a Catalunha, Coutinho não foi mais o mesmo. Acabou não dando certo no Barcelona e nem no Bayern. Ele não joga pela seleção brasileira desde junho de 2022 e ficou fora da convocação para a Copa América de 2024.
Coutinho chegou ao Aston Villa por empréstimo do Barcelona em janeiro de 2022 e depois, em julho, foi contratado em definitivo, assinando um contrato de quatro anos com o time inglês.