Philippe Coutinho está atualmente emprestado ao Al-Dualil, do Catar, depois de ficar fora dos planos do técnico Unai Emery no Aston Villa. O meia brasileiro ainda tem mais dois anos de contrato com os Villans, mas é improvável que ele volte a jogar pelo clube inglês novamente, o que abre brechas para o mercado da bola.
De acordo com o jornal espanhol “As”, Coutinho pode ser novamente emprestado para clubes da Major League Soccer (MLS), incluindo o Inter Miami, de David Beckham. Aos 31 anos, o brasileiro pode se juntar a seus ex-companheiros de Barcelona: Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba.
O Los Angeles Galaxy também foi citado como um dos interessados no brasileiro que, segundo a publicação do jornal espanhol, ganha um salário de 125 mil libras (R$ 780 mil) por semana do Aston Villa.
Coutinho marcou quatro gols em nove jogos pelo Al-Duhail, despertando o interesse do Inter Miami, que terminou em segundo lugar na Conferência Leste em 2023, mas venceu a Copa das Ligas graças ao impacto da chegada de Lionel Messi.
Declínio da carreira de Philippe Coutinho
A carreira de Coutinho desmoronou desde sua transferência do Liverpool para o Barcelona por 146 milhões de libras em 2018. Ele fez 106 partidas no Camp Nou antes de ser emprestado ao Bayern de Munique, onde venceu o Campeonato Alemão e a Champions League em 2020.
Ele marcou 11 gols em 36 jogos pelos Bávaros antes de retornar ao Barcelona, onde passou a maior parte do tempo no banco de reservas. Depois, o jogador de 31 anos foi emprestado ao Aston Villa em 2022 e inicialmente parecia ter ressuscitado sua carreira na Premier League. Mas ele acabou perdendo seu lugar sob o comando de Unai Emery e ficou “congelado” antes de ser enviado para o Oriente Médio.