O Aston Villa está em busca de um reforço de peso para o ataque, após aprovar a venda de Moussa Diaby para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 60 milhões de euros (R$ 362 milhões).
Segundo o jornal inglês “The Guardian”, o alvo para substituir o francês é João Félix. O atacante do Atlético de Madrid passou por empréstimos a Chelsea e Barcelona nos últimos anos.
Aston Villa quer João Félix
Na última temporada, Félix esteve emprestado pelo Atlético ao Barcelona e marcou 10 gols em 44 partidas na campanha de 2023/24. Na segunda metade da temporada 2022/23, o Chelsea pagou 11 milhões de euros para tê-lo por empréstimo por seis meses.
Apesar de ainda não estar claro o quão viável seria um acordo definitivo, o português é um jogador que interessa ao técnico Unai Emery. Seu contrato com o Atlético de Madrid vai até 2027.
Segundo o “Guardian”, o atacante de 24 anos é uma opção intrigante para Emery, que admira jogadores versáteis que podem atuar em diferentes posições do ataque, como Morgan Rogers, contratado em janeiro.
Félix explodiu no Benfica como um segundo atacante com muita liberdade. Mas a ideia seria substituir Diaby, um ponta de velocidade, um estilo diferente de jogador.
O português se juntou ao Atlético de Madrid em 2019 por 126 milhões de euros — uma das transferências mais caras da história. Ele não se firmou no clube de Diego Simeone e os dois lados têm atritos.
O mercado do Aston Villa
O Villa também demonstra interesse em Nico Williams, ponta do Athletic Bilbao que possui cláusula de rescisão de 58 milhões de euros, mas o espanhol, um dos destaques da Euro 2024, é prioridade para o Barcelona.
A venda de Diaby para o Al-Ittihad deve render 60 milhões de euros ao Villa. O clube inglês já havia confirmado a contratação do meio-campista belga Amadou Onana do Everton por 50 milhões de libras.
Na semana passada, o Villa acionou uma opção de recompra para trazer de volta o jovem Jaden Philogene do Hull City por 13 milhões de libras, reforçando as opções na ponta do campo.
Philogene foi um dos destaques do Championship na última temporada e também atua no ataque. Foram 12 gols e 6 assistências em 32 jogos na última temporada.
Além deles, Ian Maatsen, Samuel Iling-Junior, Lewis Dobbin, Enzo Barrenechea e Ross Barkley já chegaram ao clube. Por outro lado, saíram Douglas Luiz, Omari Kellyman, Morgan Sanson e Tim Iroegbunam.
Philippe Coutinho, que ainda tem dois anos de contrato, foi emprestado ao Vasco por uma temporada. E o clube também vê com bons olhos a saída de Jhon Durán, e pedem cerca de 40 milhões de libras pelo atacante colombiano.