O Aston Villa venceu o Burnley por 3 a 2 no início da tarde deste sábado (30) no Villa Park, em jogo válido pela 20ª rodada da Premier League. Leon Bailey abriu o placar, Zeki Amdouni empatou e Moussa Diaby colocou os Villans à frente do placar novamente. No segundo tempo, Lyle Foster deixou tudo igual e aos 43 minutos do segundo tempo, Douglas Luiz converteu um pênalti e deu a vitória para o time de Birmingham.
Como foram os brasileiros em Aston Villa x Burnley
Diego Carlos – 3,0
Depois de uma bela atuação contra o Manchester United, Diego Carlos foi muito mal contra o Burnley, principalmente no segundo tempo. Não conseguiu interceptar ou fazer um desarme sequer e errou três das cinco bolas longas que lançou.
Douglas Luiz – 7,0
Outro brasileiro que ia mal era Douglas Luiz, que parece ter sentido falta de Boubacar Kamara para ajudar a trabalhar o meio de campo. Porém, no segundo tempo, desmarcou Sander Berge e fez uma jogada que culminou na expulsão do meia norueguês, que puxou a camisa do camisa 6 do Aston Villa. Também na segunda etapa, o cria do Vasco acertou um chutaço de fora da área, que levou muito perigo para o goleiro James Trafford. DG ainda conseguiu deixar o seu, que deu a vitória para os Villans.
Tabela da Premier League
Com o a vitória, o Aston Villa encostou na liderança da Premier League, na segunda posição, com 42 pontos, mesma pontuação do líder Liverpool, que tem um jogo a menos. O Burnley, por sua vez, segue na vice-lanterna do Campeonato Inglês, com 10 pontos.
Na próxima rodada, o Aston Villa enfrenta o Everton no dia 14 de janeiro, às 11h (horário de Brasília), no Goodison Park. Já o Burnley recebe o Luton Town no dia 15, às 16h45 (horário de Brasília), no Turf Moor.
Mas antes, ambos os times têm compromissos pela Copa da Inglaterra. O Aston Villa visita o Middlesbrough no sábado (6), às 14h30 (horário de Brasília), no Riverside Stadium. O Burnley, por sua vez, visita o Tottenham na sexta-feira (5), às 17h (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium.