Após renovar com Aston Villa, estrela surpreende e diz que preferiria ter ido para time do Big-Six

4 minutos de leitura

O Aston Villa vem fazendo um grande trabalho com Unai Emery no comando técnico. Após terminar a Premier League na sétima posição e voltar a disputar uma competição europeia, os Villans estão na quarta colocação na liga e buscam uma vaga na Champions League, enquanto buscam o título da Conference League. O time do brasileiro Douglas Luiz está nas quartas de final da competição e vai enfrentar o Lille, da França.

Mesmo com o crescimento do Aston Villa, há quem queira dar “um passo a mais” na carreira. Leon Bailey assinou um novo contrato com o clube no mês passado, com duração até junho de 2027, mas disse que gostaria de se juntar a um dos integrantes do Big Six da Premier League, formado por Arsenal, Chelsea, Tottenham, Liverpool, Manchester United e Manchester City.

— Você tem grandes times na Inglaterra, eles se autodenominam os seis grandes. Sempre foi meu sonho jogar na Premier League e agora estou. Quem não gostaria de ir para um time enorme? Principalmente vindo da Jamaica, você sabe o quão importante isso é para o país? Principalmente sendo quem eu sou também — disse Bailey ao “Podcast Let's Be Honest” que, em português, seria “vamos ser honestos”.

Iria brilhar mais e esse tem sido meu foco sempre que estou no exterior. É usar a minha plataforma para poder iluminar o país e os jovens talentos. É difícil para nós, jamaicanos, chegar à Europa”, completou.

Leon Bailey nasceu em Kingston, na Jamaica, Começou no futebol de seu país, passou pelo futebol austríaco e eslovaco ainda nas categorias de base até ir para o Genk, da Bélgica, no profissional. Depois, o ponta jamaicano se destacou pelo Bayer Leverkusen antes de fechar com o Aston Villa em agosto de 2021.

Números de Leon Bailey no Aston Villa

  • 18 gols
  • 17 assistências
  • 94 jogos

Números de Leon Bailey na temporada

  • 12 gols
  • 11 assistências
  • 40 jogos
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.