O Aston Villa está muito ativo no mercado. O clube de Birmingham já anunciou oito reforços e ainda quer a chegada de mais nomes, pensando na disputa da Champions League na próxima temporada.
De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, João Félix e Raphinha estão no radar do clube inglês, mas os valores estão além de sua disponibilidade financeira.
O jornal explica que, embora ambos os jogadores tenham sido colocados no mercado e o Aston Villa tenha gostado deles, o fato de ambos terem sido avaliados em 70 milhões de euros (R$ 445,2 milhões) cada desanimou o clube do técnico Unai Emery.
Os valores também colocaram os jogadores no limbo, já que seus clubes aparentemente tentam se livrar deles.
Atlético de Madrid quer se livrar de João Félix
O Atlético de Madrid está particularmente interessado em se livrar de Félix rapidamente, já que clube e jogador não querem dar continuidade ao contrato, que dura até 2029.
Os Colchoneros o avaliam em 70 milhões de euros para amortizar o investimento que fizeram nele e estariam dispostos a vender até 50% de seus direitos, algo que poderia ter atraído os olhares do Aston Villa. O clube inglês, no entanto, não quer gastar tanto dinheiro enquanto não vender Moussa Diaby.
Barcelona precisa vender para registrar jogadores
Enquanto isso, o Barcelona precisa vender Raphinha para começar a fazer contratações, mas o preço do brasileiro está definido entre 60 e 70 milhões de euros, um valor que o Aston Villa não está disposto a pagar, principalmente porque sabe que o Barça está desesperado para vender jogadores.
Atualmente, o clube catalão não pode registrar novos jogadores devido à sua situação econômica. Neste momento, o Barcelona tem um limite salarial negativo de 155 milhões de euros, algo que o impede de inscrever qualquer jogador em La Liga na próxima temporada.