Aston Villa vence sofrido com Douglas Luiz garçom e gol de artilheiro inglês que pode enfrentar o Brasil

4 minutos de leitura

Ollie Watkins faz a temporada dos sonhos na Premier League 2023/24. O atacante do Aston Villa marcou dois gols na vitória por 3 a 2 de virada sobre o Luton Town, neste sábado (2), pela 27ª rodada do torneio.

O garoto, considerado sucessor de Harry Kane na seleção da Inglaterra, aumentou sua artilharia no Campeonato Inglês e se aproximou das uma das marcas atingidas por Haaland.

Ollie Watkins marca na vitória do Villa e se aproxima de Haaland

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Aston Villa, que deu pouco espaço para o Luton Town jogar. Além de ter sido superior na posse de bola, o time visitante finalizou mais vezes (10 versus 3). Os Villans precisaram de 24 minutos para abrir o placar, quando Bailey cobrou escanteio e a bola chegou em Watkins para mandar pro fundo das redes.

Aos 38 minutos, o brasileiro Douglas Luiz fez um belo lançamento do meio do campo para Watkins se infiltrar e marcar seu segundo na entrada da área. Com esse tento, o inglês chega a 16 gols nesta temporada da Premier League, apenas um a menos que o artilheiro da competição Erling Haaland.

Aston Villa cansa e cede empate

As equipes voltaram do intervalo com outra postura. Parecendo cansado, o Aston Villa não conseguiu manter a intensidade e deu espaço para o Luton Town. O time da casa aproveitou a desorganização da defesa adversária e as oportunidades criadas com a bola parada para chegar ao empate.

O primeiro gol, marcado por Chong, saiu aos 21 minutos após uma cobrança de escanteio, e o segundo por Morris, aos 27, com um lançamento na área vindo de uma cobrança de falta.

Digne sai do banco para garantir vitória

No momento em que o Aston Villa era mais pressionado e tudo caminhava para uma vitória do time da casa, Unai Emery, fez quatro substituições de uma vez só. Bastaram 10 minutos em campo para Lucas Digne receber uma bola de Diaby e cabecear para o gol e garantir a vitória do Villa.

Douglas Luiz dá assistência, mas fica “preso” à defesa

Douglas Luiz fez uma boa atuação na primeira etapa do jogo, contribuindo com a criação de jogadas de ataque e deixando sua assistência para o segundo gol de Watkins.

Porém, com o crescimento do Luton Town no segundo tempo, o brasileiro acabou passando mais tempo no campo defensivo tentando impedir as chegadas adversárias e não conseguiu ser mais decisivo. Nota: 6,5.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.