Aston Villa anuncia acordo com Diego Carlos, do Sevilla

Aston Villa anuncia acordo com Diego Carlos, do Sevilla
(Foto: Divulgação/Sevilla FC)

Nesta quinta-feira (26), Aston Villa e Sevilla chegaram a um acordo pela compra do zagueiro brasileiro Diego Carlos. Após temporada muito boa no clube espanhol, o jogador chega ao Villa por cerca de 26 milhões de Libras, segundo a Sky Sports e o jornalista Ashley Preece, do Birmingham Mail. Assim, o atleta se junta a Coutinho e Kamara e se torna a terceira contratação do Villa nesta janela.

Diego Carlos chega para reforçar a zaga

Na última temporada, o Aston Villa passou por muitas dificuldades, trocando de treinador no começo de dezembro por conta do péssimo começo na Premier League. No entanto, o setor que mais vem recebendo atenção da diretoria e de Gerrard é o defensivo. Por isso, o clube contratou Kamara na última semana, com o intuito de usá-lo como primeiro volante.

Dessa forma, Diego Carlos chega, assim como Kamara e Coutinho, para ser titular. Era esperado que o Sevilla cobrasse cerca de 50 milhões de euros pelo jogador, mas o valor ficou em 31 milhões (26 milhões de Libras). Por outro lado, o Aston Villa demonstrou interesse na contratação de outros dois zagueiros: Tarkowski, Ex-Burnley, atualmente sem clube, e Calvin Bassey, do Rangers.

Em Janeiro, o Newcastle tentou a contratação de Diego Carlos, mas não aceitou pagar 38 milhões de euros no zagueiro. Todavia, é dito que o Sevilla precisa fechar o balanço financeiro no próximo mês, e para isso precisaria efetuar uma boa venda. Assim, o Villa conseguiu um preço melhor, o que acabou sendo bom para os dois times.

NSWE liberaram 150 milhões de euros nesta janela para Gerrard

Assim, na reta final da Premier League 2021/22, foi divulgado que o Aston Villa teria 150 milhões de euros para gastar nesta janela de transferências, que abre no dia 10 de Junho. Portanto, esse tipo de contratação já era esperada. Steven Gerrard vem trabalhando com Johan Lange para ir ao mercado e montar um elenco mais competitivo, com objetivo de ir para uma competição europeia.

Dessa forma, além de Bassey e Tarkowski, o Villa está de olho em outros jogadores de alto nível para melhorar o desempenho na próxima temporada. Em entrevista ao Birmingham Mail, Gerrard disse que deve melhorar o time com uma boa pré temporada e uma boa janela de transferências. Por conta disso, jogadores como Suárez, ex-Atlético de Madrid, Barcelona e Liverpool, Bissouma, do Brighton, e Christian Eriksen, do Brentford, estão sendo especulados no Villa.