Aston Villa aguarda propostas por Emiliano Martinez

2 minutos de leitura

Destaque positivo no gol da Argentina na Copa do Mundo e eleito o melhor goleiro da competição, Emiliano Martinez, mais conhecido como Dibu Martinez, foi no decorrer da competição ao final do torneio um personagem muito falado por grande parte da mídia mundial, não só pelas suas grandes atuações mas também pelo seu temperamento descontraído dentro dos gramados e em algumas vezes desrespeitoso diante dos adversários.

Contudo, o nome do goleiro foi sendo cogitado em outros grandes clubes da Europa, certamente por conta das atuações do goleiro no mundial. O argentino jogou apenas pelo Arsenal como considerado um gigante europeu. Hoje, defende as cores do Aston Villa, tradicional equipe do futebol inglês. No entanto, mesmo em evidência no cenário europeu, a equipe sabe que está em, crescimento.

Além disso, o goleiro colocou isso em evidência em uma de suas entrevistas. Na ocasião, o argentino alegou que hoje, tem potencial para defender as cores de um time que esteja disputando a Liga dos Campeões, afirmou também que seu desejo seria vencer com o Aston Villa, no entanto sabe que o clube está em crescimento.

Gostaria de ganhar um título com o Aston Villa. Você nunca deve perder a esperança. Eu gostaria de [ganhar a Liga dos Campeões] com o Aston Villa, mas será difícil porque o clube ainda está em fase de crescimento.'

Emiliano Martínez
Credit Neil Hall Imago

Em complemento, Gustavo Goni, seu agente, afirmou que  poucos clubes poderiam pagar por um goleiro como Martinez;

‘Ele é um grande goleiro, o melhor do mundo. Poucos clubes podiam pagar um goleiro como ele. Clubes da Série A? Bem, porque não. Claramente ele está mirando alto, na Liga dos Campeões.' 

 Aston Villa espera lucrar com saída do goleiro

Sendo assim, a diretoria do Aston Villa sabe que dificilmente conseguirá segurar o goleiro argentino por muito tempo. Com isso, já começa a se contentar com uma possível saída do arqueiro do clube. Mesmo assim, o clube não faz nenhum tipo de movimento para acelerar a saída do jogador.

Mesmo assim, o goleiro vai seguir atuando defendendo as cores do time inglês, onde vem desempenhando um bom papel até aqui. Segundo o portal Transfermarket, hoje o goleiro vale cerca de 28 milhões de euros. Martinez venceu o prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo, levando a luva de ouro. Além disso, está entre os três goleiros que concorrem ao melhor arqueiro da temporada no troféu The Best, ao lado de Bono, do Sevilla e Courtois, do Real Madrid. 

A ótima fase do Aston Villa na Premier League 2020/2021
RUI VIEIRA/POOL/AFP – via Getty Images
Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!