Hat-trick, assistências mágicas, primeiro gol: Brasileiros são destaques em rodada da Premier League

5 minutos de leitura

A 23ª rodada da Premier League está finalizada. Com grandes confrontos, as partidas contaram com muitos brasileiros brilhando em campo. Atacantes confirmando a ótima fase, hat-trick e assistências mágicas são alguns dos destaques.

Nove jogos foram realizados pela 23ª rodada da Premier League. E, em todos eles, jogadores brasileiros foram responsáveis por nove gols. De acordo com a plataforma de estatística “Opta”, é o maior número de gols marcados por brazucas em uma mesma rodada na história da competição.

Rodada da Premier League tem brasileiros como artilheiros

Em um total de nove partidas, foram marcados 41 gols, com destaque para o empate em 4 a 4 entre Newcastle e Luton Town. De todos os tentos na rodada, nove vieram de pés de jogadores brasileiros.

O final de semana artilheiro dos brasileiros iniciou no empate entre Everton e Tottenham no sábado (3), com Richarlison marcando dois gols. No mesmo dia, Rodrigo Muniz, que marcou o primeiro gol na Premier League, e João Pedro também balançaram as redes pelas suas respectivas equipes.

No domingo (4), os números ampliaram e com destaque para Matheus Cunha. O atacante anotou três gols na vitória do Wolverhampton contra o Chelsea. No mesmo jogo, Thiago Silva descontou para os Blues. Além disso, Gabriel Martinelli balançou as redes diante do Liverpool.

  • Matheus Cunha – 3 gols
  • Richarlison – 2 gols
  • Thiago Silva – 1 gol
  • Rodrigo Muniz – 1 gol
  • João Pedro – 1 gol
  • Gabriel Martinelli – 1 gol
Matheus Cunha
Matheus Cunha comemora hat-trick pelo Wolverhampton na Premier League. Foto – Wolves/Twitter

Além de gols, brasileiros dão assistências na Premier League

Os brasileiros não se destacaram apenas com os gols marcados. Os jogadores também distribuíram assistências na Premier League, ampliando a participação direta em gols na rodada para 13 dos 44.

A lista iniciou no sábado (3) com Andreas Pereira. O meio-campista deu o passe para João Palhinha abrir o placar para o Fulham no empate contra o Burnley. No mesmo dia, Douglas Luiz fez um lançamento de três dedos para Watkins anotar o segundo tento do Aston Villa na goleada contra o Sheffield United, assim como o passe espetacular de Bruno Guimarães para Trippier no terceiro gol do Newcastle.

As atuações dos brasileiros também chamaram a atenção nos jogos realizados no domingo (4). Casemiro fez o passe para Hojlund tirar o zero do placar na vitória do Manchester United diante do West Ham, enquanto João Gomes foi o autor da assistência para o primeiro gol do Matheus Cunha contra o Chelsea.

  • Douglas Luiz – 1 assistência
  • Bruno Guimarães – 1 assistência
  • João Gomes – 1 assistência
  • Casemiro – 1 assistência
Andreas Pereira
Andreas Pereira em ação pelo Fulham (Foto: Icon Sport)

Gol contra e falhas de brasileiros da Premier League

Enquanto muitos jogadores se destacaram positivamente, alguns brasileiros chamaram a atenção por momentos negativos na rodada da Premier League. Mais especificamente na vitória do Arsenal contra o Liverpool.

No gol dos Reds, Luis Díaz fez a jogada individual e a bola bateu em Gabriel Magalhães, indo para a própria meta. Por outro lado, Alisson falhou nos últimos dois gols dos Gunners.

Além de Magalhães e Alisson, Thiago Silva também esteve presente um lance infeliz na rodada da Premier League. A finalização no primeiro gol de Matheus Cunha desviou no zagueiro do Chelsea, impedindo que Petrovic fizesse a defesa.

Ederson não cometeu nenhuma grande falha na partida contra o Brentford nesta segunda (5) — o único gol adversário foi mérito de uma jogada dos Bees –, mas o goleiro do City também não foi tão exigido para apresentar um grande desempenho.

Liverpool Arsenal
Liverpool e Arsenal na Premier League (Foto: ICon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.