Com assistência de Casemiro e show de ‘garotos’, Manchester United vence West Ham, enfraquecido sem Paquetá

4 minutos de leitura

O Manchester United recebeu o West Ham neste domingo (4) e venceu por 3 a 0, em confronto válido pela 23ª rodada da Premier League. O jogo foi realizado no Old Trafford e contou com boa atuação dos jovens jogadores dos Red Devils, com assistência de Casemiro. Os gols foram marcados por Hojlund e Garnacho.

A vitória garante três pontos para os Red Devils, que chegam aos 38 e ocupam o sexto lugar do Campeonato Inglês. Por outro lado, os Hammers permanecem com 36 pontos, aparecendo em sétimo lugar da competição.

Hojlund e Onana deixam Manchester United em vantagem no placar

O primeiro tempo contou com o West Ham jogando mais ofensivamente e buscando balançar as redes. A equipe foi para o intervalo com 13 finalizações e duas em direção ao gol, além de 46% de posse de bola e 238 passes.

Embora tenham arriscado muitas finalizações, os Hammers pararam na boa atuação de Onana. O goleiro fez duas grandes defesas, a primeira ainda aos 11 minutos. Soucek finalizou de cabeça, a bola desviou em Álvarez e parou no jogador dos Red Devils.

Na metade do primeiro tempo, Johnson arriscou a finalização de fora da área e novamente Onana fez uma grande defesa, impedindo o gol adversário.

Por outro lado, o Manchester United arriscou apenas quatro finalizações, mas foi efetivo. Aos 23 minutos, Casemiro ganhou a dividida no campo de ataque, a bola sobrou para Hojlund, que driblou o marcador e finalizou para abrir o placar para os anfitriões.

Emerson perde chance incrível e Garnacho amplia para o Manchester United

O West Ham voltou do intervalo buscando empatar a partida e perdeu uma chance incrível nos primeiros minutos. Em falha no toque de Maguire, a bola sobrou para Emerson Palmieri, que avançou até a área e finalizou para fora.

No lance seguinte, outra péssima notícia para o ítalo-brasileiro. Bruno Fernandes fez ótima virada de jogo para Garnacho, que dominou pelo lado direito e finalizou. A bola desviou em Aguerd antes de parar no fundo do gol.

O Manchester United encaminhava a vitória, mas confirmou o resultado nos minutos finais. Kalvin Phillips realizou a segunda partida pelo West Ham e falhou novamente. O meio-campista perdeu a posse, McTominay tocou para Garnacho, que finalizou rasteiro e fechou o placar em 3 a 0.

Casemiro dá assistência e Antony entra nos minutos finais

A partida contou com alguns brasileiros em campo.

Pelo lado do Manchester United, Casemiro foi titular novamente e foi um dos destaques no meio-campo. O brasileiro encerrou a partida com duas recuperações de bola e cinco divididas vencidas, além da assistência para o gol de Hojlund. Nota: 7.5.

Antony também foi outro brasileiro que marcou presença na partida. As atuações abaixo na temporada levaram o atacante ao banco de reservas. O ex-São Paulo entrou em campo nos minutos finais, mas produziu pouco com o resultado já confirmado. Sem Nota.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.