‘Assinei um contrato de 9 anos’: Haaland é direto sobre acusações do City

5 minutos de leitura

Erling Haaland, um dos astros do Manchester City, foi o mais recente a ser questionado sobre a situação judicial do clube.

Durante a pausa para a Data Fifa, o atacante da seleção da Noruega comentou sobre as possibilidades de punição do City em relação às 115 acusações que o clube sofre, bem como sua preocupação com isso,

Haaland e as acusações do Manchester City

O centroavante chegou aos Citizens em 2022 e, depois de grande destaque com o clube — incluindo quebra de recorde de artilharia na Premier League e título da Champions League — ele assinou um contrato curiosamente duradouro.

Ele surpreendeu o mundo do futebol no início deste ano, quando anunciou um novo contrato de nove anos e meio para mantê-lo no clube Etihad até 2034.

Erling Haaland, atacante do Manchester City
Erling Haaland, atacante do Manchester City (Foto: IMAGO)

Se ele permanecer durante todo o seu contrato, terá passado 12 anos no Etihad. E todo o futuro do clube tem sido questionado recentemente.

O acordo do norueguês foi ainda curioso dado que o City enfrenta uma série de acusações históricas que poderiam levar o clube a punições sem precedentes.

A Premier League acusou os Citizens de mais de 100 violações de suas regras de competição em 2022, e se as mais graves forem comprovadas, isso poderia resultar no rebaixamento do clube.

Um painel de três membros ouviu as evidências no final do ano passado e seu veredito é esperado nas próximas semanas .O City manteve sua inocência durante todo o processo, bem como os principais personagens do clube, como Pep Guardiola e a direção.

Haaland em campo pelo Manchester City
Haaland em campo pelo Manchester City (Foto: IMAGO)

Haaland foi direto: disse que não se preocupou com as acusações quando estendeu seu vínculo com a equipe.

— Eu não me preocupo com isso, obviamente, quando assino um contrato de 9 anos e meio. Já disse 300 vezes por que assinei o contrato. Conversei com o clube, tive uma boa sensação e concordei com isso no final. É por isso — disse.

Sobre as dificuldades da equipe de Guardiola na atual temporada, o centroavante foi compreensivo, e entende que não se pode ganhar sempre.

— Tem sido diferente quando você ganhou a Premier League nos dois anos e não esteve na disputa pelo título. Mas você não pode ganhar todos os anos.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]