Aston Villa na Champions: Por que Marco Asensio pode jogar contra o PSG

6 minutos de leitura

O atacante Marco Asensio está emprestado pelo Paris Saint-Germain (PSG) ao Aston Villa e deve ir a campo contra o próprio clube nesta quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), no duelo pela Champions League.

A Premier League não permite que jogadores emprestados enfrentem os clubes aos quais estejam vinculados. Já a Uefa tem posicionamento diferente.

As normas da entidade determinam que nenhum time pode interferir na lista de relacionados ou na escalação de outras equipes.

Foi graças a esta regra que Philippe Coutinho, emprestado pelo Barcelona, pôde marcar dois gols pelo Bayern de Munique no próprio Barça nas quartas de final da Champions 2019/20, no fatídico 8 a 2 para os Bávaros.

O ‘efeito Asensio' no Aston Villa

Unai Emery certamente espera um impacto como esse de Asensio. O ponta espanhol chegou aos Villains em fevereiro e soma nove participações diretas em gols em 11 aparições.

Foram oito bolas na rede, um gol a mais do que o registrado em 47 jogos disputados no PSG. O técnico Luis Enrique evitou falar em preocupação com o “reforço” adversário, pelo contrário, valorizou a oportunidade de Marco Asensio poder jogar.

Estou feliz que ele possa jogar. Não me incomoda nem um pouco –, afirmou o treinador do PSG em coletiva.

“Ele não teve o tempo de jogo que queria aqui, teve a opção de ir ao Aston Villa. Nós compartilhamos muitas coisas na seleção espanhola, ele é um jogador muito importante para mim e de altíssimo nível”, complementou.

O empréstimo de Asensio termina em junho, e ainda não há definição sobre os passos seguintes do atacante na carreira. Por ora, ele e os companheiros de equipe seguem focados em PSG x Aston Villa nesta quarta.

É o jogo de ida das quartas de final da Champions League e acontece no Parc des Princes, na França. A partida de volta no Villa Park está marcada para terça-feira (15), também às 16h (de Brasília).

Unai Emery, técnico do Aston Villa
Unai Emery, técnico do Aston Villa (Foto: Jacob King/IMAGO)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.