As torcidas mais violentas da Europa

As torcidas mais violentas da Europa

Infelizmente, os casos de violência entre torcidas sempre foi comum. Contudo, qual a motivação para tanto ódio? São vândalos com problemas pessoais graves, que geralmente levam para campo e descontam seus ódios em inocentes. A volta das torcidas nos estádios pós pandemia gerou grandes expectativas que infelizmente foram esquecidas. Tudo por causa de marginais disfarçados de torcedores com a intenção de ferir e matar.

CONFIRA AS PRINCIPAIS TORCIDAS MAIS VIOLENTAS NA EUROPA

Torcidas do Liverpool

Certamente, a torcida do Liverpool é uma das mais violentas da Europa. O caso mais conhecido aconteceu na final da Liga dos Campeões de 1985 em um jogo contra a Juventus. Foram 38 mortos e inúmeros feridos.

Assim, o histórico de agressividade permeia toda a história do time e as tragédias envolvendo a torcida acabam ficando conhecidas em todo o mundo.

torcidas

Galatasary

O clube mais popular da Turquia carrega também o peso de ter uma das torcidas mais perigosas do mundo. UltrAslan é o nome do grupo de torcedores que levam sua paixão além de todos os limites.

Quem visita o estádio é recebido com o lema “Bem-vindo ao inferno”, lema que é posto em prática com a fumaceira vermelha espalhada em meio às arquibancadas antes dos jogos. A violência é tanta, que existem históricos de jogos que terminaram em assassinato.

torcidas

Milwall

O Millwall é um time londrino, conhecido como um dos grupos mais radicais entre os torcedores ingleses. Seu time pouco conhecido, carrega o rótulo de um torcida organizada violência e radical.

O seu principal lema é “Ninguém gosta de nós, e a gente não se importa”, nem é preciso dizer muito mais além disso não é mesmo

Partizan

O amor pelo Partizan é o que une os Grobari, uma torcida organizada sérvia. O nome do grupo significa literalmente “Os coveiros”, e acredite, dita muito bem quem eles são.

O Partizan é o maior campeão da história do futebol sérvio, mas sua principal fama não vem dos títulos, e sim da agressividade de sua torcida.

Lazio

Em meio ao apoio ao time querido, cantos racistas, ataques e agressões são comuns.

Enfim, mesmo com as diversas punições, nada parece mudar.