As movimentações da Real Sociedad para a janela de transferências de janeiro

As movimentações da Real Sociedad para a janela de transferências de janeiro
Rafinha em seu período no Barcelona (Foto: Javier Etxezarreta/Efe)

Janeiro ainda não chegou, no entanto, a Real Sociedad já começou a se movimentar nos bastidores em busca de reforçar o seu elenco e renovar com seus atletas. Segundo informações do Diário Gipuzkoa, os Txuri-Urdin estão interessados no jogador brasileiro Rafinha Alcântara, atualmente jogador do Paris Saint Germain, da França.

De fato, Rafinha ainda tem contrato com o PSG até 2023, mas, como na primeira metade o jogador teve apenas cinco oportunidades de entrar em campo, tem o interesse de ir para uma nova equipe, de preferência na Espanha ou Itália.

No entanto, a Real Sociedad ainda não entrou em contato com o PSG, apesar do interesse entre a equipe espanhola e o jogador brasileiro parecer mútuo. Com isso, é provável que vejamos uma negociação entre as partes envolvidas nas próximas semanas.

Adnan Januzaj pode tornar-se um problema para a Real Sociedad

Por outro lado, a equipe espanhola se preocupa em perder um de seus principais jogadores na atual temporada, Adnan Januzaj. O belga tem contrato apenas até o final da atual temporada, e a partir do próximo mês poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Tanto Januzaj quanto a Real Sociedad já demonstraram interesse na renovação do contrato em entrevistas passadas. Porém, com o interesse de equipes como o Barcelona, o caminho da equipe do País Basco para manter o atleta pode ser dificultada.

Outro time que também tem interesse em Januzaj é o West Ham, da Inglaterra. O interesse do time inglês surgiu após o atacante belga recusar a proposta de renovação da Real Sociedad. O jogador ainda tem o interesse de voltar a jogar a Premier League, e os Hammers podem ser o melhor caminho para isso.

Real Betis irá comprar Willian José ao fim do empréstimo

Ao que tudo indica, Willian José deve ficar em definitivo no Real Betis, segundo o site Todo Fichajes. A equipe alviverde está gostando das atuações do brasileiro, que já marcou cinco gols na atual temporada. Apesar de não contar a prioridade na compra de Willian, o Betis deve pagar €8,5 milhões pelo passe do atleta.

Além disso, o Real Betis deve assinar o contrato com Willian José até o ano de 2026. Assim, firmando cinco anos de permanência do brasileiro junto a equipe espanhola.