As especulações da janela de inverno da Premier League 19/20

Quais transferências veremos na Premier League na próxima janela?

0
222
especulações da janela de inverno da Premier League
Jörg Schüler Collection Getty Images Sport

A janela de transferências de verão é, reconhecidamente, o auge do mercado de transferências do futebol europeu. E na Inglaterra não é diferente. Porém a janela de inverno também gera especulações na Premier League.

A janela de inverno se apresenta como a oportunidade dos clubes se reforçarem ante lesões e transferências repentinas e também de corrigirem falhas no elenco.

Ante os incontáveis boatos e rumores que surgem nesta época, a PL Brasil reúne agora as principais especulações de cada clube da Premier League.

Leia mais: Campeonato Belga: o novo mercado para times da Premier League

Arsenal

Edu Gaspar e Arteta Arsenal Jan Kruger Collection Getty Images Sport
Jan Kruger Collection Getty Images Sport

O Arsenal gastou mais do que o planejado na última janela e a expectativa é de que não vá às compras nesta. Mesmo que reforçar a defesa seja fundamental. Enquanto isso, os Gunners aguardam ansiosamente pelo promissor William Saliba, emprestado ao Saint Etienne até a próxima temporada.

Por outro lado, a troca de comando na equipe pode representar também uma mudança de planejamento e perspectiva. Desde que Mikel Arteta foi oficializado como treinador do Arsenal, diversos nomes têm sido especulados pela imprensa como de grande interesse do espanhol – é o caso de Dries Mertens e Kalidou Koulibaly, ambos da Napoli, e Kevin Volland, do Bayer Leverkusen. 

Enquanto isso, o clube londrino tenta segurar Lucas Torreira, que não vem tendo tantas oportunidades como na última temporada e atraiu interesse do Napoli. Já Granit Xhaka teve sua saída bastante especulada logo após perder a faixa de capitão da equipe, cogitando-se, à época, o Newcastle como possível destino – Arteta já disse contar com o jogador e revelou que fora um de seus potenciais alvos no Manchester City.

Aston Villa

Aston Villa Dean Smith Marc Atkins Collection Getty Images Sport
Marc Atkins Collection Getty Images Sport

Para reforçar o setor ofensivo, o Aston Villa estaria negociando com o Chelsea a liberação do espanhol Pedro. O atacante tem contrato com os Blues apenas até o final da temporada. E, segundo a Sky Sports, os Villans também teriam interesse na contratação de Said Benrahma, destaque do Brentford, que já foi alvo no verão.

Outro nome ventilado no Villa Park é o de Rhian Brewster, jovem atacante ainda sem espaço no Liverpool. Mas os Reds sinalizam a preferência de emprestá-lo a algum clube da Championship e o Swansea aparece como destino mais provável, segundo The Telegraph.

Por outro lado, novas contratações podem trazer a necessidade de negociar alguns jogadores do elenco, ante o risco de se quebrar o fair play financeiro. Mesmo nesse cenário, a prioridade do clube é não medir esforços para segurar a dupla Jack Grealish e John McGinn.

Brighton

Brighton Graham Potter Steve Bardens Collection Getty Images Sport
Steve Bardens Collection Getty Images Sport

Com um futebol vistoso sob o comando de Graham Potter, o Brighton tem trabalhado de forma cautelosa nas últimas temporadas. Por isso, a expectativa é de que não se movimente nesta janela de transferências. Por outro lado, conforme se especula nos bastidores, o clube deve receber propostas pelos zagueiros Lewis Dunk e Shane Duffy.

Enquanto isso, a contratação que já passa a fazer parte do planejamento dos Seagulls é a de Aaron Mooy, emprestado pelo Huddersfield até maio. Recém-conquistada a titularidade, o australiano tem tido destaque nas últimas semanas.

Ademais, também para a temporada 20/21, crescem as expectativas de que Alexis Mac Allister e Percy Tau, emprestados a Boca Juniors e Club Brugge, respectivamente, consigam o visto de trabalho.

Bournemouth

Harry Trump Collection Getty Images Sport
Harry Trump Collection Getty Images Sport

Com a iminente saída de Nathan Aké rumo a Stamford Bridge, o Bournemouth deve se mexer no mercado para contratar um substituto para o holandês. E quem aparece como possível alvo é Mason Holgate, jovem zagueiro atualmente na equipe sub-23 do Everton e que tem atraído interesse dos clubes ingleses.

Já o experiente Begovic retorna de empréstimo após quatro meses no Qarabag e pode ser negociado pelos Cherries nesta janela. Com contrato até o fim da temporada 21/22 e valor de mercado avaliado em sete milhões de euros (Transfermarkt), o goleiro bósnio já foi especulado no West Ham e seria uma das preferências do Derby para a posição, segundo a imprensa local.

Burnley

Burnley Sean Dyche George Wood Collection Getty Images Sport
George Wood Collection Getty Images Sport

Com o contrato do veterano Phil Bardsley a expirar ao final da temporada, a prioridade do Burnley seria a contratação de um lateral direito. Para o setor, segundo a imprensa local, o clube estaria próximo de fechar a contratação de Jayden Bogle, revelação de 19 anos do Derby County.

Ainda na Championship, o clube teria interesse no volante Ben Pearson, cria das categorias de base do Manchester United e atualmente no Preston North End. Na mesma posição de Pearson, quem também aparece no radar do clube é o israelense Nir Bitton, de 28 anos e desde 2013 no Celtic.

Chelsea

Chelsea Lampard Jan Kruger Collection Getty Images Sport
Jan Kruger Collection Getty Images Sport

A punição que só permitiria o Chelsea contratar na próxima temporada foi suspensa pelo TAS (Tribunal de Arbitragem do Esporte). Frente a isso, especula-se que o clube tenha um orçamento de 150 milhões de libras destinado a contratações nesta janela. E seguindo a filosofia de apostar em jovens, um dos alvos seria o jovem zagueiro Ben White, atualmente no Leeds, emprestado pelo Brighton.

Ainda na defesa, os Blues devem exercer o direito de recompra de Nathan Aké, destaque do Bournemouth, por 40 milhões de libras. De acordo com o The Guardian, quem também deve retornar por meio de cláusula de recompra é o ponta esquerda Jeremie Boga. O francês tem quatro gols pelo Sassuolo na Serie A e teria despertado interesse do Barcelona.

Por outro lado, espera-se um maior investimento no setor ofensivo, com o clube pronto para fazer uma contratação de peso. Os nomes favoritos seriam Timo Werner, do Leipzig, Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, e Moussa Dembélé, do Lyon. Enquanto Leon Bailey, do Bayer Leverkusen, e Wilfred Zaha correm por fora.

Crystal Palace

Crystal Palace Roy Hodgson Catherine Ivill Collection Getty Images Sport
Catherine Ivill Collection Getty Images Sport

Após inércia na última janela de transferências, e constantemente ameaçado de perder peças importantes, sobretudo Wilfred Zaha, o Crystal Palace faz campanha surpreendente na Premier League até aqui. Roy Hodgson, treinador da equipe londrina, exige investimentos para novas contratações, conforme reporta a Sky Sports.

Com as recentes lesões de Van Aanholt e Schlupp, a prioridade do clube seria a contratação de um lateral direito. Desponta como favorito Javier Manquillo, do Newcastle, que pode sair sem custos ao final da temporada, quando se encerra seu contrato com os Magpies.

Everton

Moise Kean Everton Jan Kruger Collection Getty Images Sport
Jan Kruger Collection Getty Images Sport

A chegada de Carlo Ancelotti fez com que diversos nomes fossem especulados no Everton, sobretudo de ex-comandados do treinador, como Lorenzo Insigne, da Napoli. Assim, os rumores também aumentaram sobre uma possível contratação de Zlatan Ibrahimovic, com quem o treinador italiano trabalhara no PSG, na temporada 12/13, mas o sueco já retornou ao Milan.

Ainda no ataque, quem pode chegar aos Toffes é o brasileiro Everton Cebolinha, apesar de os rumores terem esfriado após a demissão de Marco Silva. Já quem estava cotado para sair do clube é Moise Kean, contratado na última janela como grande promessa e que não vinha rendendo o esperado – mas a troca de comando pode ser um divisor de águas para o jogador.

Leicester

Brendan Rodgers Leicester Bryn Lennon Collection Getty Images Sport
Bryn Lennon Collection Getty Images Sport

Com a grande temporada que faz Caglar Söyüncü, fica até difícil dizer que a torcida do Leicester sente falta de Harry Maguire. Mesmo assim, o foco do clube na janela é a contratação de mais um zagueiro para o elenco. De acordo com o Leicester Mercury, os Foxes estariam perto de fechar com o jovem Jarrad Branthwaite, que atualmente está no Carlisle United.

Mas, segundo informa o Leicester Live, o grande alvo para a posição é outro, de muito mais renome: Merih Demiral. Demiral forma com Soyuncu a dupla de zaga titular da seleção da Turquia.

Contratado pela Juventus junto ao Sassuolo na última janela por 18 milhões de euros, Demiral disputou apenas três partidas pela equipe de Turim e estaria disposto a já deixar o clube.

Liverpool

Klopp Justin Setterfield Collection Getty Images Sport
Justin Setterfield Collection Getty Images Sport

O Liverpool já anunciou a contratação do atacante japonês Takumi Minamino, um dos destaques do Red Bull Salzburg. Nesta temporada, tem nove gols e 11 assistências em 22 partidas.

Os Reds também estariam próximos de contratar o lateral esquerdo Sam McCallum, de 19 anos, do Coventry City. Ele permaneceria no clube, emprestado, até o final da temporada.

E segundo a Sky Sports, o Liverpool – assim como Chelsea e Tottenham – estaria monitorando Victor Oshimen, atacante de 20 anos do Lille.

No mais, o rumores de que há o interesse do clube em contratar Kai Havertz, grande destaque do Bayer Leverkusen, e Sander Berge, volante norueguês do Genk que, assim como Minamino, enfrentou os Reds nesta edição da Champions League.

Manchester City

Pep Guardiola Manchester City Nathan Stirk Collection Getty Images Sport 2
Nathan Stirk Collection Getty Images Sport 2

Uma novela que que parece não ter fim é a possível transferência de Leroy Sané para o Bayern de Munique. De acordo com o Sport Bild, após quase fechar com o clube alemão em julho, o jogador dos Citizens agora teria o desejo real de se transferir para a Bundesliga, em transação que poderia até envolver a ida de Kingsley Coman para Manchester.

Enquanto isso, o nome de Jadon Sancho continua sendo especulado no clube, embora a negociação pareça distante. É necessário um investimento estimado de mais de 100 milhões de libras para repatriar a joia inglesa. Nathan Aké é outro alvo que se tornou improvável, já que o Chelsea deve ativar a cláusula de recompra do zagueiro.

Manchester United

Solskjaer Manchester United Stephen Pond Collection Getty Images Sport
Stephen Pond Collection Getty Images Sport

O Manchester United perdeu a disputa pela contratação de um de seus principais alvos nesta janela, Erling Haaland . O atacante norueguês, que já foi dirigido por Solskjaer entre 2017 e 2018 no Molde, já foi anunciado como reforço do Borussia Dortmund para o restante da temporada.

Outro nome que vinha sendo bastante especulado em Old Trafford é o do sueco Dejan Kulusevski, de 19 anos, já avaliado em 25 milhões de euros pelo Transfermarkt. Emprestado pela Atalanta ao Parma, o meia ofensivo já tem quatro gols e seis assistências nesta edição da Serie A. E de acordo com seu agente, Stefano Sam, os Red Devils não seriam o único clube inglês interessado no jogador.

Em contrapartida, tendem a deixar o clube já nesta janela Nemanja Matic e Ashley Young, jogadores que têm contrato até o final da temporada. O volante sérvio deve se juntar aos antigos companheiros Alexis Sanchez e Romelu Lukaku na Internazionale, enquanto o inglês ainda tem destino incerto.

Newcastle

Steve Bruce-Newcastle
Alex Livesey Getty Images

Se os defensores do Newcastle já são um dos grandes destaques do clube nesta temporada, também ofensivamente, The Northern Echo reporta que os Magpies planejam reforçar ainda mais o setor, com as contratações de Lewis Gibson e Mason Holgate, ambos do Everton.

Este já disputou 10 partidas nesta Premier League, enquanto aquele está no sub-23 dos Toffes e já passou pelas categorias de base do Newcastle.

Já quem estaria muito próximo de se transferir para St James Park é o promissor meio-campista escocês Reagan Thomson, de apenas de 16 anos, atualmente no Queens Park. E, de acordo com L’Equipe, os Magpies ainda estariam sondando o francês Stéphane Diarra, meia-atacante de 21 anos que disputa a League 2 pelo Le Mans.

Norwich

Norwich-City Daniel Farke Marc Atkins Collection Getty Images Sport
Marc Atkins Collection Getty Images Sport

Precisando urgentemente se recuperar na Premier League, o Norwich ainda corre o risco de perder alguns de seus principais jogadores, dentre os quais o jovem zagueiro Ben Godfrey, que, segundo o Athletic, seria alvo de clubes como Lyon e Borussia Dortmund.

Em contrapartida, para reforçar o elenco, os Canaries teriam interesse na contratação de Louis Appere, atacante de 20 anos do Dundee United, e que também estaria no radar de Celtics, Rangers e Leeds. Ademais, o clube ainda seria um dos interessados em Jarrod Bowen, destaque do Hull City, dando continuidade a tratativas iniciadas na janela de verão.

Sheffield United

Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport
Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport

Uma das surpresas positivas desta Premier League até aqui, graças ao ótimo trabalho de Chris Wilder no comando da equipe, o Sheffield United tem como prioridade segurar seus principais jogadores nesta janela de transferências. John Lundstram, por exemplo, já deve ter seu contrato renovado, de acordo com o periódico Sheffield Star.

Ao mesmo tempo, o projeto é manter a mentalidade do início da temporada e não fazer loucuras no mercado. Nesse sentido, segundo The Guardian, quem deve ser contratado sem custos é o experiente meio-campista Jack Rodwell, que, sem clube desde que deixou o Blackburn ao início da Championship, já vem treinando com o elenco do Sheffield em Bramall Lane.

Southampton

Southampton Ralph Hasenhuttl Harriet Lander Collection Getty Images
Harriet Lander Collection Getty Images

A temporada do Southampton vem decepcionando bastante e, diante da batalha contra o rebaixamento, o treinador Ralph Hasenhuttl prometeu reforçar o sistema defensivo nesta janela: “Nós temos qualidade suficiente para marcar gols, mas na defesa definitivamente precisamos melhorar e agir no mercado de transferências”.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Southampton é uma das inúmeras equipes interessadas na contratação de Jean-Clair Todibo, zagueiro de 19 anos do Barcelona. Os Saints já teriam feito uma proposta ao pelo jogador e o clube catalão estaria disposto a liberá-lo por 10 milhões de euros, com a exigência de uma cláusula de recompra.

Já segundo a Sky Sports, o clube inglês planeja ativar a opção de recompra de seis milhões de euros de Aaron Long, zagueiro atualmente no Red Bull New York. Por outro lado, o técnico austríaco descartou a possibilidade de antecipar para esta janela o retorno do goleiro Fraser Forster, emprestado ao Celtic até o fim da temporada.

Tottenham

Tottenham José Mourinho Justin Setterfield Collection Getty Images Sport
Justin Setterfield Collection Getty Images Sport

Assim que José Mourinho chegou ao Tottenham, diversos memes surgiram em referência à possibilidade de o português levar aos Spurs jogadores com quem já trabalhara em sua carreira, em especial Marouane Fellaini. E, de acordo com o jornal belga la Dernière Heure, o interesse em recrutar o meio-campista do futebol chinês na próxima janela não só existe como é prioridade.

Nos bastidores, também estariam sendo cogitados Max Arons, jovem lateral direito do Norwich, e Nathan Ferguson, promissor zagueiro inglês de 19 anos e um dos destaques da ótima campanha do West Bromwich na Championship.

Por outro lado, com contrato apenas até o fim da temporada, Cristian Eriksen pode sair já nesta janela, caso surja uma proposta financeiramente vantajosa aos Spurs. Situação semelhante era a de Toby Alderweireld, mas o zagueiro belga já teve seu contrato renovado até 2023.

Watford

Crédito Lucas Merçon / Fluminense
Crédito Lucas Merçon / Fluminense

Detentor do pior ataque da Premier League, com quinze gols em 18 partidas, o Watford precisa de uma recuperação imediata para ainda sonhar em escapar do rebaixamento. E a chegada de João Pedro aparece como esperança, à medida que representa uma possível solução para o baixo poderio ofensivo da equipe.

Em termos de novas contratações, o clube não tem o suporte financeiro para concretizar transferências que cheguem como garantia de reverter a grave situação.

Por outro lado, pode sim qualificar o elenco e é isso que pretende. Nesse sentido, quem aparece como possível alvo de Vicarage Road é o ganês Daniel Opare, lateral direito de 29 anos atualmente no Antuérpia.

West Ham

Manuel Pellegrini West Ham Ian Kingston Collection AFP
West Ham Ian Kingston Collection AFP

Para reforçar o setor ofensivo, os Hammers teriam interesse em Jarrod Bowen, do Hull City, um dos grandes destaques da Championship, com 16 gols em 22 partidas. Em ótima fase, tem sido especulado em diversos clubes da elite inglesa e se estima que sua transferência giraria em torno de 20 milhões de libras.

Segundo The Guardian, nos bastidores, há grande pressão sobre Mario Husillos, diretor de futebol do clube – indicado pelo recém-demitido Manuel Pellegrini. O principal motivo, diversas contratações equivocadas desde que assumiu o cargo, em junho de 2018, de jogadores que nada renderam em campo, como Jack Wilshere, Lucas Perez, Carlos Sanchez e Roberto – contratado para esta temporada como reserva imediato de Lukasz Fabianski, teve atuações desastrosas após a lesão do polonês e já perdeu a posição.

Wolverhampton

Nuno Espírito Santo (Dez, 2018)-min
(Crédito Marc Atkins Getty Images)

O excelente trabalho de Nuno Espírito Santo na Premier League 18/19, e que já se repete nesta temporada, tem feito os grandes clubes se interessarem pelo treinador português. Assim, o Wolverhampton tem sido forçado a focar na manutenção de seu comandante.

Já no mercado, os Wolves teriam como principal alvo o atacante Hwang Hee-chan, um dos destaques do Red Bull Salzburg na Champions League, com três gols e cinco assistências.

Especula-se que o sul-coreano de 23 anos tenha uma cláusula rescisória em torno de cinco milhões de libras e, de acordo com o Telegraph, o clube planeja sua contratação de imediato, mas não descarta emprestá-lo ao Salzburg até o fim da temporada.