As consequências do empate para a Real Sociedad

As consequências do empate para a Real Sociedad
Foto: Expulsão de Aritz Elustondo (Josune Mtz de Albeniz/Marca)

O jogo contra o Valência no último domingo (21) trouxe diversas consequências para a sequência da temporada da Real Sociedad. O jogo que terminou empatado sem gols fez com que a equipe perdesse a primeira posição da La Liga para o Real Madrid. Além disso, a expulsão direta de Aritz Elustondo pode fazer o zagueiro perder os dois próximos jogos, contra o Espanyol e o próprio Real.

O segundo tempo da partida entre os Txuri-Urdin e os Murciélagos foi marcado por ter muitas faltas, contando com 11 cartões amarelos, além da expulsão de Elustondo. O árbitro da partida, Melero López, relatou na súmula que a expulsão do central monarquista se deu por conta de uso excessivo de força. Cabe ressaltar que o atleta sofreu uma falta e agrediu o adversário, Daniel Wass, com um chute na região das pernas.

Além disso, López também incluiu no relato que, após se dirigir ao vestiário, Elustondo reclamou de maneira excessiva com o quarto árbitro. Por fim, o árbitro também relatou em súmula sobre os objetos que a torcida Txuri-Urdin jogou no gramado durante a partida.

Ainda mais, no Clássico Basco, o árbitro já havia relatado incidentes parecidos causados pela torcida. Agora, a equipe espera pelas sanções que serão que a federação espanhola dará aos casos.

Próximas semanas com jogos importantes para Real Sociedad

Agora, a Real Sociedad se prepara para uma série de jogos importantes nas próximas semanas. Primeiro, enfrentando o Mônaco na quinta-feira em busca da classificação na Liga Europa. Depois, a estreia da Copa do Rei contra o Pulido na quarta-feira (01) e na sequência Real Madrid no sábado (04). Por fim, encontrará o PSV na última rodada do torneio continental em busca da sonhada classificação para o mata-mata.

Enfim, a torcida espera que as próximas partidas da Real Sociedad tragam muitas alegrias e a volta para liderança da La Liga.