As 3 boas notícias do Everton na temporada que podem dificultar a vida do Manchester City

4 minutos de leitura

Encarar o Manchester City no Etihad Stadium é uma tarefa complicada para qualquer time no mundo. Para o Everton, primeiro da zona de rebaixamento da Premier League, a dificuldade aumenta ainda mais. O time de Sean Dyche, porém, tem três armas que podem ajudar na missão de derrubar o atual campeão de tudo.

Os Toffees estão na 18ª posição do Campeonato Inglês, com 19 pontos. O time sofreu uma punição e perdeu dez pontos na tabela, o que arruinou ainda mais a situação. Jarrad Branthwaite, James Garner e Vitaliy Mykolenko amenizam a luta do Everton na Premier League.

Branthwaite oferece segurança ao Everton e recebe cada vez mais holofotes

O Manchester United já definiu sua prioridade para o sistema defensivo no próximo mercado da bola: Jarrad Branthwaite. O defensor inglês de 21 anos tem feito uma bela temporada, apesar da situação ruim do Everton na Premier League.

Canhoto e de boa estatura, Branthwaite tem se tornado cada vez mais um zagueiro mais seguro e firme. Não à toa, aparece entre os líderes de quesitos defensivos da Premier League e acumula convocações para a Inglaterra sub-21. Seu potencial é para que ele se torne um dos melhores zagueiros da liga nos próximos anos.

Os números de Branthwaite na Premier League

  • 40 interceptações (2º da liga)
  • 90 cortes (11º da liga)
]everton
Branthwaite pelo Everton (Foto: Icon Sport)

Revelado pelo Manchester United, James Garner se encontrou no Everton

A base do Manchester United é uma das melhores do futebol europeu e produz bons jogadores em profusão. Muitas vez, boa parte dessas revelações não são aproveitadas nos Red Devils, mas consegue se encontrar em outras equipes. Esse é o caso de James Garner, meio-campista do Everton de 22 anos.

Garner é um jogador técnico, que atua como segundo homem e tem influência defensiva e ofensiva no time de Sean Dyche. Trata-se de uma grata surpresa da temporada e que pode aparecer em uma equipe de maior poderio ofensivo em breve.

Mykolenko é sinônimo de regularidade na temporada

O lateral-esquerdo ucraniano é o dono da posição na temporada. Aos 24 anos, Mykolenko não tem um teto de potencial tão alto como Garner e Branthwaite, mas ainda assim é um dos destaques do time. O jogador faz bom e já marcou dois gols na atual Premier League.

O jogador viveu uma verdadeira redenção no Goodson Park. Isso porque, no início da temporada, era um jogador pouco prestigiado pela torcida, mas agora vive bom momento e é tido como uma unanimidade.

Mais do que nunca, o Everton precisará desses três jogadores para derrubar o favoritismo do Manchester City. Os times se enfrentam às 9h30 (de Brasília), neste sábado (10).

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.