5 artilheiros da Premier League que você não lembrava

Será que você lembra desses nomes?

Artilheiros da Premier League

Grandes artilheiros da Premier League são conhecidos da maioria dos torcedores como Van Nistelrooy, Henry, Alan Shearer, Van Persie e vários outros. Porém, nem todos os goleadores da história do Campeonato Inglês são memoráveis.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

  • Os maiores artilheiros da era Premier League

5 artilheiros da Premier League que você não lembrava

Chris Sutton

Reprodução/Premier League

A temporada 1997/98 da Premier League ficou marcada como uma das melhores da história. Ao fim do torneio, o Arsenal se sagrou campeão e o Manchester United ficou com o vice.

O ano ficou marcado ainda mais pela revelação de Michael Owen para o futebol, então na convocação do jovem para a Copa do Mundo de 1998, na França.

Owen foi um dos artilheiros daquela Premier League. Isso mesmo, um dos. A temporada 1997/98 também foi a de consagração do centroavante Chris Sutton, ídolo do Blackburn Rovers, presente no histórico título da equipe em 1995 quando fez parceria com Alan Shearer.

Sutton nunca foi um exímio jogador de futebol no aspecto técnico, porém, sempre deixou seus gols, e a temporada 97/98 foi o auge disso.

Com 18 gols na Premier League, ainda atuando pelos Rovers, dividiu o topo da artilharia com Owen e outro atleta que poucos lembram.

Veja mais:

E se o Southampton não tivesse vendido seus destaques dos últimos anos?
10 jogadores que passaram pelo Arsenal que você talvez nem sabia
10 jogadores que passaram pelo Portsmouth que você talvez nem sabia

Dion Dublin

Reuters

O inglês Dion Dublin está vivo na memória de poucos torcedores.

Ele dividiu a artilharia da Premier League com Owen e Sutton na temporada 1997/98, quando ainda atuava pelo Coventry City.

Dublin foi revelado pelo Norwich em 1988, mas no mesmo ano saiu da equipe. Acabou parando no Cambridge United e ficou por quatro temporadas. Posteriormente, foi para o Manchester United e não obteve sucesso, e então foi parar no Conventry em 1994.

Na equipe, jogou mais de 140 partidas e chegou ao auge na temporada em que foi artilheiro da Premier League. Conseguiu sua primeira convocação aos 29 anos, em 1998, nos amistosos antes da Copa do Mundo daquele ano.

Sim, um dos artilheiros da Premier League que você realmente não lembrava.

Jimmy Floyd Hasselbaink

Reuters

O holandês é certamente lembrado, principalmente pela torcida do Chelsea. Porém, o que poucos lembram, é o que o levou a vestir a camisa dos Blues.

Pelo clube londrino foi o artilheiro da edição 2000/01 da Premier League com 23 gols.

Mas duas temporadas antes, em 1998/99, ele já havia conquistado sua primeira artilharia do campeonato quando ainda atuava pelo Leeds United marcando 18 gols.

O prêmio foi dividido com ninguém menos que Michael Owen e Dwight Yorke. Mas Hasselbaink conseguiu uma transferência para o Atlético de Madrid, onde fez ainda mais sucesso chegando a 42 partidas e marcando 32 gols.

Na Premier League, Hasselbaink fez 288 jogos e marcou 127 gols.

PA Images

Kevin Phillips

O ídolo do Sunderland é mais um que não vive no imaginário de todos os que acompanham o futebol inglês. Kevin Phillips teve apenas uma convocação, em 1998, mas foi na temporada 1999/00 que atingiu a artilharia do Campeonato Inglês.

Aliás, o centroavante foi artilheiro em grande estilo.

Após duas temporadas seguidas em que os artilheiros não chegaram nem aos 20 gols, o atacante do Sunderland anotou 30 vezes no torneio e foi o artilheiro isolado.

Nicolas Anelka

Getty Images

Sem dúvida, Nicolas Anelka tem um dos melhores currículos que um atleta pode ter no futebol.

Revelado pelo PSG, passou nada menos que por Arsenal, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Chelsea e Juventus. Porém, em nenhuma das equipes pelas quais passou foi o “número um” do time.

A passagem pelo Chelsea foi a que chegou mais próxima a isso. No entanto, Anelka sempre viveu nas sombras de Drogba, Lampard e cia.

O francês sempre foi ótimo atacante, mas por esse fato de nunca ter sido o grande craque da equipe poucos lembram que ele foi o artilheiro isolado da Premier League 2008/09 com 19 gols.