Artilheiro do Grupo City rejeita clubes brasileiros e pode parar no Catar

4 minutos de leitura

O Grupo City pode perder um brasileiro nos próximos meses. Anderson Lopes, que acumula passagens por Sport, Avaí, Internacional e Athletico-PR vem brilhando no Yokohama Marinos (que pertence ao Grupo City) e desperta interesse de clubes brasileiros, mas seu destino pode ser o Catar.

Aos 30 anos de idade, Anderson é um dos destaques do Campeonato Japonês. É o terceiro artilheiro da liga, com 10 gols. Está atrás apenas de Ryo Germain, do Jubilo Iwata (11), e do Léo Cear, do Cerezo Osaka (13). Além disso, ele é líder da competição em chutes certos, com média de 3,7 arremates certeiros por partida, de acordo com o site de estatísticas “Sofascore”.

A PL Brasil apurou que a boa fase do atacante despertou interesse de inúmeros clubes brasileiros, que entraram em contato com o staff do atacante. Entretanto, Anderson descarta um retorno ao Brasil. No momento, há uma proposta do Catar na mesa do Yokohama Marinos.

Ao mesmo tempo, o staff do atleta conversa com o clube japonês sobre uma eventual renovação. Seu contrato com o time do Grupo City dura até o final de janeiro do ano que vem. Portanto, em julho, o brasileiro pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça.

Anderson Lopes no Yokohama Marinos, do Grupo City

Três temporadas, dois títulos, uma final de Champions League Asiática e 99 jogos. Esses são os números do atacante Anderson Lopes com a camisa do Yokohama Marinos, que, com os 54 gols anotados nesse período, se tornou o maior artilheiro brasileiro na história do clube japonês.

Anderson Lopes foi revelado pelo Avaí, mas jogou no Sport e Internacional ainda na base, e passou ainda por Marcílio Dias e Athletico-PR antes de se aventurar no futebol asiático.

Em 2016 assinou com o Sanfrecce Hiroshima, passando em seguida pelo FC Seoul, da Coréia do Sul, Consadole Sapporo, do Japão, Wuhan, da China, antes de chegar ao Yokohama.

Anderson Lopes comemora título da J-League, em 2022
Anderson Lopes comemora título da J-League, em 2022 (Foto: MAGO/AFLOSPORT)
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.