Artilheiro do Real Madrid, Benzema é tido como dúvida para o duelo contra o PSG

Artilheiro do Real Madrid, Benzema é tido como dúvida para o duelo contra o PSG
Reprodução/Real Madrid CF

Em primeiro lugar, a maior competição de clubes do mundo está próxima a retornar. Dessa forma, na próxima terça-feira (15), iniciam as disputas das oitavas de final da UEFA Champions League. Assim sendo, o Real Madrid terá pela frente o poderoso PSG, no duelo que vem sendo apontado como o grande jogo do início do mata-mata. Todavia, o artilheiro Benzema voltou a sentir um problema físico na última semana e preocupa o técnico italiano Carlo Ancelotti.

Assim, faltando apenas seis dias para o primeiro confronto contra o time francês, o Real Madrid pode ter uma grande baixa na equipe. Nesse ínterim, a comissão técnica do clube merengue espera que o atleta evolua em sua recuperação nos próximos dias.

Dessa maneira, o craque francês se contundiu no dia 23 de janeiro, no empate em 2 x 2 contra o Elche. A saber, o que seriam dez dias de baixa, tornaram-se 18. Logo, de acordo com o jornal Marca, o problema de Benzema se trata de uma lesão no bíceps femoral, por isso o retorno demorou além do que se esperava. Por fim, o centroavante é desfalque certo para a partida deste sábado, quando o time merengue encara o Villarreal, fora de casa.

Real Madrid sente a ausência de Benzema

Em resumo, após a lesão de Benzema os Merengues foram eliminados pelo Bilbao nas quartas de final da Copa do Rei. Além disso, o Real Madrid sofreu para vencer o Granada por 1 x 0, pelo Campeonato Espanhol. Assim sendo, ao lado do brasileiro Vini Jr, o craque francês é um dos principais nomes do time merengue nessa temporada.

Decerto, em 28 jogos com a camisa do Real Madrid, Benzema soma 24 gols e nove assistências. Dessa forma, o atacante francês participa, em média, de mais de um gol a cada 90 minutos. Além disso, o camisa 9 é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 17 tentos marcados.