Artilheiro por antigo alvo de Ten Hag: Manchester United planeja ‘troca-troca’ na Premier League

4 minutos de leitura

Em um momento complicado na temporada, o Manchester United tem planos de entradas e saídas na janela de transferências. Segundo o site inglês “Football Transfers”, os Red Devis podem acabar com uma “troca” envolvendo outra equipe da Premier League.

Isso porque o clube abriu negociações com o volante Amadou Onana, do Everton, para uma transferência já em janeiro. Por outro lado, os Toffees se interessam por Scott McTominay, artilheiro do United na temporada.

Onana já era prioridade de Ten Hag em julho

Segundo fontes do Football Transfers, o técnico dos Red Devils, Erik ten Hag, queria o belga do Everton em vez de Sofyan Amrabat no verão, mas simplesmente não tinham os fundos necessários para comprá-lo na época.

O site afirma que “agora há dinheiro disponível” para trazer uma contratação significativa em janeiro, enquanto o restante seria composto por acordos de empréstimo.

Ten Hag no Manchester United
Foto: Icon sport

Uma das razões pelas quais os gigantes desejam tirar Onana do Goodison Park é devido à versatilidade do jovem – ele pode jogar tanto na defesa quanto como volante, sozinho ou em dupla.

E, segundo o site, a recém-chegada INEOS de Sir Jim Ratcliffe, cuja participação parcial no clube foi anunciada na véspera de Natal, pretende reformular completamente todo o meio-campo do Manchester United, incluindo jogadores do elenco que terão permissão para sair, seja em janeiro ou no final da temporada, e que “apesar da má fase, os Red Devils ainda aspiram uma vaga na Champions League na próxima temporada”.

A troca entre Manchester United e Everton

Enquanto isso, o Everton tem uma admiração de longa data por Scott McTominay, ao menos desde a última janela de verão europeu. Entend-se que o escocês — que quase deixou Old Trafford durante a última janela para o West Ham — é um grande alvo de transferência para Sean Dyche, que procura jogadores com experiência na Premier League e que possam causar um impacto imediato na equipe.

Amadou Onana Manchester United Everton
Foto: Icon Sport

Segundo fontes do Football Transfers, existe a ideia de que um acordo envolvendo os dois jogadores poderia beneficiar todas as partes. Everton e Manchester United estão limitados pelas regulamentações de Fair Play Financeiro (FPF), mas tal acordo daria a cada lado margem de manobra.

Os Red Devils sabem que precisam investir no elenco se quiserem ter alguma chance de garantir uma vaga numa competição europeia na próxima temporada. Os Toffees, por sua vez, brigam para deixar a parte de baixo da tabela depois de uma dedução de 10 pontos justamente por problemas financeiros.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]