Ex-Liverpool, Arthur pode voltar à Premier League para jogar no rival Everton

6 minutos de leitura

Um velho conhecido da torcida do Liverpool pode voltar à Premier League justamente para jogar no Everton. O volante brasileiro Arthur tem sido cotado como um dos alvos dos Toffees para 2024/25 depois de uma boa temporada no futebol italiano.

Arthur ainda pertence à Juventus e está emprestado à Fiorentina. Lá, reviveu alguns de seus melhores momentos e ascendeu novamente no mercado da bola. De acordo com a “Gazzetta Dello Sport”, o meio-campista atrai interesse do lado azul de Mersyside.

Everton pode contratar Arthur, ex-Liverpool

Garantido na próxima Premier League, o Everton está no mercado em busca de montar um time mais competitivo e confiável. O clube terá de ser criativo na janela, já que vive incertezas administrativas. A 777 Partners acertou a compra da equipe, mas a negociação não foi sacramentada por falta de aprovação da liga inglesa.

Arthur pode ser uma saída interessante para os Toffees. A Juventus não tem planos para permanecer com ele e gostaria de negociá-lo para gerar renda. O jogador está avaliado em 17 milhões de libras (R$ 112 milhões) e recebe um salário de 5,5 milhões de libras (R$ 35 milhões), de acordo com o jornal italiano.

A passagem do brasileiro pelo Liverpool foi a pior possível. O jogador sofreu com problemas físicos, mal entrou em campo e se consagrou como uma enorme decepção. Ele fez apenas 13 minutos em campo pelo time principal.

Arthur Liverpool
Arthur deixou o Liverpool ao fim da temporada – Foto: Icon Sport

Arthur e a boa temporada pela Fiorentina

O interesse do Everton, porém, remete ao desempenho de Arthur em 2023/24. Pela Fiorentina, o jogador voltou a ter regularidade e lembrou os tempos de Grêmio. O atleta de 27 anos foi titular por quase toda a temporada e ajudou a Viola a chegar à final da Conference League.

  • 47 jogos (31 como titular)
  • 2 gols
  • 3 assistências

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.