Arthur não vive um bom momento na carreira. Emprestado ao Liverpool pela Juventus, o jogador de 26 anos sofreu com lesões e só entrou em campo uma vez com o time principal, em setembro do ano passado.
Federico Pastorello, um dos empresários do atleta, recentemente revelou à radio italiana “TMW” que os Reds não irão exercer a opção de compra do brasileiro, que, a princípio, retornará à Juventus ao final da temporada.
O futuro do ex-gremista na Itália, porém, é uma incógnita. O treinador da equipe alvinegra, Massimiliano Allegri, afirmou no início da temporada não contar com Arthur no elenco da Velha Senhora – o que motivou o empréstimo ao Liverpool.
Leia mais:
Lucas Moura tem propostas de Premier League, Itália, MLS e Catar e já se reúne com interessados; veja detalhes
Mercado: mudança pode fazer Paquetá deixar o West Ham
Arthur de volta ao Brasil?
Segundo apurou a PL Brasil apesar do desinteresse declarado de Allegri em Arthur, atleta e staff aguardam para saber como será postura da como da Velha Senhora na próxima janela de transferências e como o time irá compor o setor de meio-campo. O volante de 26 anos tem contrato até junho de 2025 com a Juventus.
O planejamento de carreira de Arthur ainda tem foco no futebol europeu. Com contrato duradouro na Juventus, a tendência é que ele possa ser emprestado novamente caso siga sem espaço em Turim.
A PL Brasil ouviu que a ideia do meio-campista é seguir na Europa e este mercado seria a opção mais viável para seu futuro. Entretanto, o jogador não descarta um retorno ao Brasil.
Arthur de fato foi procurado por clubes brasileiros na última janela de transferências. Grêmio e Palmeiras estão entre os vinculados ao jogador. Porém, o único grande empecilho para uma volta do meio-campista ao Brasil são os vencimentos. O jogador não descarta retornar ao futebol nacional caso haja uma proposta seja satisfatória, o que ainda não ocorreu.
Arthur tem 22 jogos e um gol com a seleção brasileira e havia voltado a ser convocado por Tite antes da Copa do Mundo do Catar. Ele foi campeão da Copa América de 2019 com a Amarelinha e tem contrato com a Juventus desde 2020.
