Arthur Gomes é anunciado pelo Estoril Praia

0
586
Arthur Gomes anunciado
Foto: Reprodução/Estoril Praia

Estoril anuncia, na manhã deste domingo (29), Arthur Gomes, jovem atacante que atuava pelo Atlético Goianiense. O brasileiro, de 23 anos, vem para reforçar o ataque estorilista por, pelo menos, três temporadas.

Arthur Gomes – Formação e trajetória

Formado nas divisões de base do Santos, clube pelo qual fez sua estreia no futebol profissional, Arthur iniciou sua carreira nos gramados aos seis anos. Assim, antes de chegar ao Peixe, em 2012, o atacante acumulou passagens por PolidesportivoUberlândia São Paulo.

Ainda, em 2015, Arthur Gomes assinou o seu primeiro contrato profissional e foi integrado ao elenco principal no ano seguinte após a saída de Gabriel Barbosa. Desse modo, no dia seis de novembro, contra a Ponte Preta, o atacante veio do banco de reservas e fez sua primeira aparição.

Ademais, em 2019, o avançado foi emprestado por uma temporada para a Chapecoense, clube pelo qual foi bem aproveitado, de modo que atuou em 30 jogos e marcou três gols. Assim, Arthur retorna ao Santos, mas posteriormente seria emprestado de novo.

Enfim, em 2021, Arthur Gomes estava atuando pelo Atlético Goianiense, mas não concluiu a temporada.

Chegada ao Estoril

Mágico contratou bastante na temporada 2021/22 da Primeira Liga, e Arthur chega como mais um reforço para o elenco comandado por Bruno Pinheiro. Assim, o atacante assinou por três anos com o clube português e, caso esteja envolvido em uma futura venda, o Santos tem direito a 50% do valor de transferência.

Decerto, o estilo de jogo do atleta é bem interessante para a proposta do Estoril, que gosta de fazer jogadas velozes e de contra-ataque pelo lado do campo.

“ESTOU MUITO FELIZ DE JOGAR NO ESTORIL PRAIA E DE TER A OPORTUNIDADE DE COMPETIR NA EUROPA. VOU FAZER O MEU MELHOR PARA CONSEGUIRMOS ALCANÇAR OS OBJETIVOS DO CLUBE.”, AFIRMA Arthur Gomes EM SEU ANÚNCIO.

Os Canarinhos vêm de vitória de 2 x 1 contra o Marítimo e ocupam a 3ª colocação, com 10 pontos somados. Seu próximo confronto é contra o Tondela fora de casa, jogo válido pela 5ª rodada da Primeira Liga.

Enfim, o ataque do Estoril tem se mostrado eficiente. Desse modo, Arthur Gomes chega para agregar e manter o excelente rendimento até então obtido. Assim, com grandes chances de ser titular, o jogador deve aparecer em campo nos próximos dias.