Especulado no Everton, Arthur revela planos para voltar à Premier League

5 minutos de leitura

A passagem de Arthur pela Premier League não foi das melhores. O meia brasileiro enfrentou alguns problemas na Inglaterra, mas está pronto para dar a volta por cima. Ele revelou os planos para retornar ao futebol inglês e comentou sobre a relação com Klopp nos tempos de Liverpool.

Os últimos anos de Arthur foram conturbados, porém ele está em bom momento na carreira. O jogador está se preparando para a final da Conference League, que será nesta quarta-feira (29) entre Fiorentina e Olympiacos.

Os planos de Arthur para retornar à Premier League

O ex-Grêmio tem recuperado o bom rendimento com a Fiorentina, em contrato por empréstimo. Ele não se encaixou com Allegri na Juventus, mas tem sido um nome importante da Viola na temporada.

Em entrevista ao “Daily Mail”, Arthur celebrou o momento na carreira nas vésperas da final da Conference League.

— Os dois gols que marquei no final da temporada provam que estou chegando à final em boa forma e não poderia estar me sentindo melhor. Estou muito feliz com a temporada, tudo correu conforme o planejado.

São 47 jogos na temporada e dois gols marcados. Isso fez com que Arthur voltasse a vitrine do futebol mundial. Ele retorna à Juventus no próximo mês, mas em declaração ao “Daily Mail”, a vontade do jogador é atuar novamente na Premier League.

Arthur Liverpool
Arthur deixou o Liverpool ao fim da temporada – Foto: Icon Sport

— Eu gostaria de ter outra chance. É um campeonato que gosto muito e sinto que não tive sorte com a lesão que tive. Tirei todos os pontos positivos do Liverpool. Trabalhar com Jurgen Klopp e sua equipe foi uma experiência positiva e quero outra oportunidade

Na últimas semanas, Thiago Motta deixou o Bologna e está perto de ser anunciado como novo treinador da Juventus. Um dos primeiros trabalhos do ítalobrasileiro é resolver a situação de Arthur. Enquanto isso, o Everton está interessado na contratação do meia.

Arthur destaca trabalho com Klopp

Arthur chegou ao Liverpool em agosto de 2022 por empréstimo de uma temporada. Ele ganhava espaço no time, quando sofreu uma grave lesão, atuando por apenas 13 minutos no time.

Na entrevista ao “Daily Mail”, o jogador falou sobre o momento conturbado na carreira após a confirmação que havia rompido o músculo da coxa durante os treinamentos.

— O treinador perguntou e eu disse que não acho que fosse nada importante, mas ele disse que eu deveria fazer um exame depois da sessão. Eu fui e descobri que era uma lesão grave. Tinha sido apenas uma ação normal, por isso era tão difícil de entender. Eu nunca tive uma lesão muscular antes, foi a primeira vez, então não é uma sensação familiar.

Segundo Arthur, o apoio de Klopp durante o período de recuperação da lesão no Liverpool foi o diferencial e fundamental.

— Ele conhecia minha decepção, ele ficou perto de mim e sempre perguntava como eu estava durante minha recuperação. Ele ficou calmo, sabia que demoraria, mas dizia ”sem pressa” e me deu um sentimento de confiança. Ele sabia que eu estava chateado e triste, mas ele entendeu e simplesmente evitou a pressão.

Klopp se despede da torcida do Liverpool
Klopp se despede da torcida do Liverpool. Foto: Icon Sport
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.