Arthur, da Juventus, pode voltar para Espanha, à pedido de treinador

Arthur, da Juventus, não participou da pré-temporada com a sua equipe nos Estados Unidos, muito por conta de um tratamento no pé. Entretanto, isso pode ser o suficiente para que o jogador deixe o clube nesta janela de transferências, algo que já era especulado. Assim, está considerando em retornar ao futebol espanhol. Acompanhe aqui na Premier League Brasil à respeito dessa informação.

Antes de mais nada, o brasileiro não apresentou o futebol esperado na temporada passada e acabou sendo pouco utilizado pelo treinador Massimiliano Allegri. Por isso, estaria aberto à uma possível mudança de ares e o seu destino seria o regresso para a Espanha.

Dessa maneira, vale lembrar que o jogador jogou no Barcelona por duas temporadas (2018-20). E depois, chegou na Juventus em 2020, por meio de uma troca com o volante bósnio, Pjanic. Com certeza, um privilégio poder ter jogado ao lado de Messi e Crisitiano Ronaldo!

Com isso, à pedido do novo treinador Gennaro Gattuso, o Valencia tenta convencer Arthur Melo em se juntar a equipe por empréstimo. Assim sendo, o alto salário do volante é um empecilho para o clube espanhol.

Sobretudo, o brasileiro ex-Grêmio teve uma passagem discreta na Itália, marcando apenas um gol em 63 partidas disputadas. Além disso, também só colaborou com um assistência, na Copa da Itália, e precisou de 2.115 minutos para balançar as redes. Logo, realizou o seu pior desempenho por um clube.

Como dito anteriormente, uma possível chegada aos Los Murciélagos pode dar o tempo de jogo que ele precisa e tanto deseja no momento.

Arthur tem outro clube interessado

Por fim, a Roma é outro clube que se interessou em contar com o serviço do jogador e inclusive, chegou a fazer uma proposta pelo mesmo. Entretanto, se Arthur for se transferir nesse mercado de transferências, ele opta por ser para fora da Itália.

Acompanhe outra notícia recente do Valencia

Valencia traz jogador brasileiro do Atlético de Madrid, por empréstimo

Primeiramente, o futebol virou minha paixão, confesso que antes eu não gostava tanto de acompanhar, mal sabia eu o que estava perdendo. Agora, quero que isso faça parte da minha vida, criando uma carreira com aquilo que eu gosto!
Artigo anteriorTransferências Getafe
Próximo artigoTransferências Udinese