Arthur Cabral – Mercado de transferências, rumores e estatísticas

Arthur Mendonça Cabral, ou simplesmente Arthur Cabral, é um jogador de futebol brasileiro que atua como atacante. A saber, o centroavante nasceu no dia 25 de abril de 1998 e atualmente defende a Fiorentina, da Itália.

Arthur Cabral – Início de carreira

Arthur Cabral teve um início no futebol com 16 anos, quando passou em uma peneira no Ceará e passou a defender as categorias de base do clube. O centroavante se destacou no ano de 2014 e subiu ao profissional com 17, em 2015.

Nesse sentido, jogou apenas uma partida no ano, pela Copa do Brasil, contra o Tupi. O jovem centroavante marcou o gol da classificação do Vôzão. No entanto, não entrou em campo mais pelo profissional e retornou à base.

Após mais um ano nas categorias de base do alvinegro, Arthur Cabral continuou se destacando e logo voltou ao profissional, em 2017.

Trajetória, conquistas e highlights de Arthur Cabral

Em 2017, teve seu verdadeiro início como jogador profissional do Ceará, onde foi aproveitado e mostrou seu valor e potencial. Nesse sentido, jogou 22 jogos e marcou cinco gols.

Entretanto, com o passar do tempo foi ficando mais maduro e impressionou na temporada de 2018, quando marcou 24 gols em 55 jogos. A saber, é uma média de 0,43 gol por jogo.

Ao todo, a passagem de Arthur Cabral pelo clube cearense rendeu 78 jogos com 30 gols marcados, sendo uma média de 0,38 gol por jogo. Por se tratar de um jogador de apenas 20 anos, chamou a atenção.

Com a alta média, diversos rumores surgiram e o mercado da bola do atacante do Ceará foi movimentado. Assim, o centroavante se transferiu para um gigante brasileiro no mercado de transferências de 2019.

Transferências e mercado da bola de Arthur Cabral

Palmeiras executou a compra de Arthur Cabral. Dessa forma, o Verdão pagou 5 milhões de reais ao Ceará para ter o centroavante em seu elenco. Entretanto, o atleta teve poucas oportunidades e ficou apenas um ano no alviverde.

Com apenas cinco jogos disputados, marcou um gol. A torcida pedia mais oportunidades ao jovem atacante, mas não foi atendida. Assim, o nome de Arthur Cabral apareceu no mercado da bola mais uma vez.

Basel

Palmeiras emprestou o centroavante ao Basel, da Suíça, na temporada 2019/20. Nesse sentido, o atleta teve muitas oportunidades de mostrar seu futebol e convenceu os dirigentes do clube suíço.

Dessa forma, em seu período de empréstimo, Arthur Cabral marcou 18 gols e deu quatro assistências em 39 jogos. Com o bom desempenho, rumores de uma possível compra no mercado de transferências da próxima temporada surgiram forte.

E o Basel concluiu a compra. O clube suíço pagou 6 milhões de euros para contar com o atacante brasileiro em definitivo. Continuou por lá por duas temporadas e o seu desempenho fez com que os torcedores pedissem para ser convocado por Tite.

A saber, em suas duas épocas como atacante do Basel, jogou 84 jogos, marcou 49 gols e deu dez assistências. Somado ao período de empréstimo, foram 123 partidas com 67 tentos e 14 passes para seus companheiros.

Com esse bom desempenho, além das pedidas para que fosse à Seleção Brasileira, rumores de uma saída do clube suíço também apareceram. Sendo assim, mais uma vez o nome de Arthur Cabral estava no mercado da bola.

Fiorentina

No mercado de transferências de início de 2022, a Fiorentina pagou 14 milhões de euros para ter o centroavante. Dessa forma, com pouco tempo de clube e ainda em adaptação, não conseguiu ainda desandar a fazer gols com a camisa do time italiano.

Além disso, o atleta chegou na reta final da temporada. Dessa forma, o jogador participou de 17 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.

Por ser um jogador que já mostrou seu potencial, o Corinthians demonstrou interesse na contratação do atleta no mercado da bola. No entanto, não chegou a um acordo para defender o time brasileiro.

Seleção Brasileira

O atleta não tem vida longa com a camisa de seu país. Dessa forma, foi convocado uma vez para amistosos da Seleção Olímpica. A saber, entrou em campo uma vez, contra o Chile.

Além disso, chegou a ser convocado pelo Tite após um clamor geral da torcida. Assim, com a lesão de Matheus Cunha, foi chamado para substituir o atacante do Atlético de Madrid. No entanto, não entrou em campo.

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Artigo anteriorArthur – Mercado de transferências, rumores e estatísticas
Próximo artigoCarlos Augusto – Mercado da bola, transferências e rumores