Arteta receberá aumento no Arsenal e novo salário chega perto ao de Guardiola

4 minutos de leitura

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, está iniciando negociações formais para ganhar uma renovação que o tornará um dos treinadores mais bem pagos da Premier League.

O espanhol já está no seu último ano de contrato, mas há confiança de todas as partes de que haverá um acordo para a permanência de Arteta.

De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, Arteta ganha um salário de 9 milhões de libras (R$ 59,5 milhões) por temporada atualmente. Mas o valor deve aumentar consideravelmente com a renovação, se aproximando dos 20 milhões (R$ 132,2 milhões) por ano que Pep Guardiola recebe no Manchester City.

Arteta é visto como um dos melhores jovens treinadores da Europa. O projeto que levou o Arsenal ao protagonismo na Premier League e na Champions League é amplamente visto como um dos mais empolgantes do Velho Continente. O treinador de 42 anos, inclusive, foi vinculado ao Barcelona em janeiro.

Além das discussões sobre salários, Arteta e Arsenal vão definir as ambições para o clube, já que o projeto esportivo da equipe prevê os Gunners entre os times de elite da Europa.

Ainda segundo o site inglês, discussões informais preliminares sobre um novo acordo já ocorreram, mas devem ser acertadas em definitivo assim que o diretor esportivo Edu Gaspar voltar de férias.

Arsenal no mercado

Douglas Luiz alfinetou Ferdinand no X
Douglas Luiz pelo Aston Villa (Foto: Icon Sport)

Enquanto isso, o Arsenal está de olho no mercado. O atacante Benjamin Sesko, do Red Bull Leipzig, e os meias brasileiros Bruno Guimarães, do Newcastle, e Douglas Luiz, do Aston Villa, estão entre os alvos do clube.

Caso um dos dois meias brasileiros chegue ao Arsenal, é provável que Thomas Partey, que tem só mais um ano de contrato, deixe o clube antes dos últimos seis meses do vínculo. Caso esse período seja extrapolado, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Emirates Stadium de graça.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.