Mikel Arteta recebeu um impulso muito importante para a sequência na temporada. O técnico do Arsenal pode ter dois reforços para jogos decisivos.
O treinador tem buscado soluções para escalar a equipe, principalmente no ataque. Na vitória contra o Leicester, Mikel Merino esteve no setor ofensivo e foi crucial ao marcar os dois gols dos Gunners.
Agora, Arteta tem uma boa notícia para as próximas semanas. O Arsenal já tem uma previsão de retorno de Bukayo Saka e Gabriel Martinelli.
Quando Martinelli e Saka voltam?
O Arsenal está sem Saka desde dezembro, quando o atacante rompeu o tendão da coxa. A boa notícia é que ele já está participando dos treinamentos e o retorno está próximo.
Na semana passada, os Gunners aproveitaram o período sem jogos e viajaram para Dubai. Durante os treinos, Saka estava presente em campo.
A previsão é que o atacante esteja à disposição de Arteta no início de março. Nesse período, o Arsenal terá o primeiro jogo das oitavas de final da Champions League, no dia 4 ou 5 de março, e a viagem para Manchester para jogar contra o United no dia 9.
O caso de Martinelli é semelhante. Ele também sofreu uma lesão no tendão da coxa, mas no dia 5 de fevereiro contra o Newcastle.
Segundo o “London Evening Standard”, o brasileiro está descartado para os jogos contra West Ham e Nottingham Forest. Ele é dúvida para as oitavas de final da Champions League e contra United e Chelsea.

Arteta ainda não conta com trio
Se Saka e Martinelli estão perto do retorno, o mesmo não vale para três jogadores e eles não estão à disposição para Arteta por um longo período.
Kai Havertz sofreu uma lesão no tendão da coxa durante os treinos em Dubai e está fora da temporada. Ele retorna apenas no início da temporada 2025/26.
Tomiyasu jogou apenas seis minutos na atual temporada e sofreu uma lesão no joelho. Segundo o “London Evening Standard”, a previsão do retorno é apenas no final de 2025.
A situação mais delicada é Gabriel Jesus. O atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho e não tem previsão para voltar a campo.
