Após falhas do reserva Ramsdale, Arteta é sincero sobre goleiro: ‘Ele tem muita…’

4 minutos de leitura

O Arsenal garantiu um resultado importante nesse sábado (25) ao vencer o Brentford. A equipe comandada pelo técnico Mikel Arteta aproveitou o empate entre Manchester City e Liverpool para assumir a liderança da Premier League.

O treinador promoveu algumas alterações na equipe titular, com destaque para o retorno de Aaron Ramsdale ao gol dos Gunners. David Raya foi desfalque por questões contratuais, visto que está emprestado pelo Brentford.

Ramsdale falhou em alguns momentos ao sair jogando com os pés, proporcionando lances de perigo ao adversário. O Brentford tentou aproveitar os erros e pressionou o goleiro em determinados pontos do confronto.

Arteta foi questionado sobre a atuação de Ramsdale, mas o treinador minimizou os erros individuais. “Ele tem muita coragem e grande personalidade e é disso que precisamos”, acrescentando que o desempenho da equipe foi ‘excepcional'.

— Estou muito feliz com a equipe, pela forma como ele se apresentou. Não sofremos gols e estou muito feliz pela forma como todos jogaram — Arteta sobre a atuação de Ramsdale.

Durante a entrevista pós-jogo, o treinador afirma que o Arsenal mereceu a vitória, pois o time “competiu extraordinariamente bem” e demonstrou resiliência. Arteta também elogia o Brentford por “tornar as coisas muito difíceis” nas partidas realizadas no Gtech Community Stadium.

Arteta elogia o herói inesperado Havertz

A partida encaminhava para o empate em 0 a 0, quando Kai Havertz marcou o gol da vitória do Arsenal nos últimos minutos. O atacante alemão entrou no decorrer da partida e foi essencial para deixar os Gunners na liderança da Premier League.

Arteta celebrou a vitória em campo depois do apito final, indo em direção a torcida e direcionando os aplausos para Havertz. O jogador vinha sendo criticado pela atuação abaixo do esperado e principalmente pelos gols perdidos.

— Hoje, acreditávamos que ele poderia mudar o jogo naqueles momentos pela forma como eles estavam defendendo e foi o timing perfeito, a execução perfeita e ele ganhou o jogo para nós, é isso que os grandes jogadores fazem.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.