Arteta e Neymar? Clube bilionário ousa e tenta tirar técnico do Arsenal

4 minutos de leitura

Vice-campeão da Premier League com uma campanha surpreendente, o Arsenal é um dos protagonistas do mercado da bola com possíveis chegadas e saídas no elenco. O que não se esperava era a chance do técnico Mikel Arteta deixar os Gunners. O espanhol se tornou alvo do PSG, que busca treinador para a próxima temporada.

Segundo a rádio francesa “RMC”, o clube parisiense estuda outras opções para o cargo deixado por Christophe Galtier recentemente. Depois de conversas com Julian Nagelsmann fracassarem, voltam suas atenções ao espanhol.

O veículo ainda coloca que o diretor esportivo do PSG, Luis Campos, entrou em contato com o técnico dos Gunners e os dois conversaram sobre a possibilidade de firmar negócio.

Arteta vai deixar o Arsenal?

O espanhol foi auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City e assumiu os Gunners em dezembro de 2019. Desde então, foram 179 jogos à frente da equipe e 63,4% de aproveitamento – incluindo um “quase” título de Premier League na última temporada.

Arteta durante partida do Arsenal - Foto: Icon Sport
Foto: Icon Sport

O comandante assinou um novo contrato com o clube de Londres, que o manterá no Emirates até o junho de 2024 – isso poderia fazer com que ficasse quase cinco anos no time. Enquanto isso, os campeões da Ligue 1 estão procurando o quarto técnico em cinco anos, depois de se separarem de Galtier após uma única temporada no comando.

No entanto, a preocupação dos Gooners pode ser acalmada. A rádio francesa afirma que as conversas do clube parisiense com Arteta não se desenvolveram como o lado francês esperava. Campos está pessimista quanto às chances de tirar o técnico de 41 anos da Inglaterra.

O espanhol está ansioso para competir na Champions League com o clube londrino, onde se aposentou. em 2016. A equipe volta à principal competição europeia após seis anos de ausência.

Próximo treinador do PSG?

Também foi relatado que Campos não é a principal autoridade na escolha do novo técnico, e as conversas ocorreram apenas para avaliar se Arteta estaria interessado no projeto na capital francesa.

Galtier deixou o clube em comum acordo e o clube francês já teve diversos nomes no radar. Além de Arteta, Thiago Motta também é cotado como principal alvo do clube, principalmente por ser próximo à equipe.

O ítalo-brasileiro foi ídolo dos parisienses como jogador e se aposentou na equipe em 2018. Ele também treinou as equipes de base do PSG antes de ir ao campeonato italiano. Atualmente, comanda o Bologna e teve passagens por Spezia e Genoa anteriormente.

O português José Mourinho também era um dos principais nomes na lista de Luis Campos e os dois são próximos. Abel Ferreira e Marcelo Gallardo também foram citados em jornais franceses anteriormente.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]